Putin diz que ele e Trump deveriam se reunir para discutir a guerra na Ucrânia e os preços de energia
Publicado 24/01/2025 • 16:27 | Atualizado há 3 meses
Especialistas veem riscos maiores de estagflação. Veja o que isso significa para o bolso americano
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Publicado 24/01/2025 • 16:27 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
O presidente russo Vladimir Putin afirmou que está aberto a discussões com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre questões como a guerra na Ucrânia e os preços de energia.
Putin descreveu Trump, que nesta semana ameaçou aplicar novas sanções e tarifas à Rússia se o país não negociar o fim da guerra, como inteligente e pragmático.
Ele também disse que não espera que o presidente dos EUA tome decisões sobre sanções que possam afetar negativamente a economia dos Estados Unidos.
Putin sugeriu que seria uma boa ideia os dois se encontrarem para conversar sobre essas questões, considerando as realidades do momento. Ele também afirmou que estava pronto para se reunir, mas ressaltou que a decisão de uma reunião depende das escolhas da atual administração americana.
Entretanto, Putin afirmou que a questão das negociações com a Ucrânia está sendo complicada pelo fato de o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy ter assinado um decreto proibindo qualquer negociação com Putin.