Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
EXCLUSIVO CNBC: Secretário do Tesouro, Bessent deve se reunir com a China nas “próximas semanas” para trabalhar em um acordo maior
Publicado 12/05/2025 • 11:20 | Atualizado há 5 meses
HBO Max anuncia reajuste de preços em todos os planos a partir desta terça-feira
Trump quer R$ 1,23 bilhão do Departamento de Justiça dos EUA por investigá-lo
Lucro da Coca-Cola sobe 30% no 3º trimestre, mas CEO alerta para desaceleração nos mercados emergentes
Campanha ‘Take Back Tesla’ pede que acionistas rejeitem plano bilionário de remuneração para Musk
Mercado de IA atrai trilhões de dólares e divide investidores entre euforia e temor de bolha
Publicado 12/05/2025 • 11:20 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
O secretário do Tesouro, Scott Bessent, disse nesta segunda-feira (12) que espera se reunir com autoridades chinesas novamente nas próximas semanas para dar continuidade às negociações comerciais.
“Imagino que nas próximas semanas nos reuniremos novamente para dar início a um acordo mais abrangente”, disse Bessent no programa “Squawk Box”, da CNBC.
Os detalhes exatos da reunião, como o local, não foram definidos, mas agora existe um “mecanismo” para novas negociações, disse Bessent.
Leia mais
Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Tarifária
EUA e China concordam em reduzir tarifas por 90 dias
Rendimentos dos títulos do Tesouro disparam com EUA e China concordando em reduzir tarifas
Os comentários foram feitos após os EUA e a China anunciarem uma pausa de 90 dias na maioria das tarifas que os países impuseram reciprocamente, após uma reunião entre Bessent, o Representante Comercial dos EUA, Jamieson Greer, e autoridades chinesas na Suíça no fim de semana.
“O que temos com os chineses é um mecanismo para evitar a pressão tarifária ascendente”, disse Bessent nesta segunda-feira (12).
Durante a pausa de 90 dias, ambos os países reduziram sua alíquota tarifária básica em 115 pontos percentuais, para 10%. A tarifa de 20% sobre o fentanil imposta pelos EUA permanece em vigor, de modo que a maioria dos produtos chineses enfrenta uma alíquota total de 30%, abaixo dos 145% anteriores.
Bessent disse que houve uma “discussão paralela muito longa e aprofundada” sobre o fentanil entre duas autoridades na reunião.
“Acho que vimos aqui em Genebra que os chineses agora estão falando sério sobre ajudar os EUA a interromper o fluxo de drogas precursoras”, disse Bessent.
Os mercados de ações globais tiveram forte recuperação na segunda-feira (12), após o anúncio da pausa tarifária, e os futuros de ações dos EUA apontaram para um salto na abertura do mercado em Nova York.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Ambipar acusa ex-diretor financeiro de instaurar crise que levou ao pedido de recuperação e fala em ‘bullying empresarial’
Volkswagen revela interrupções na produção em razão de restrições pela China e alerta para risco de uma nova “crise dos chips”
Apesar de crise, Ambipar mantém contrato com grandes empresas e vai atuar com a Petrobras na Margem Equatorial do Amazonas
CEO do Pão de Açúcar renuncia e grupo nomeia diretor financeiro como interino
Eletrobras vai mudar nome para AXIA Energia e tickers na bolsa passarão a ser AXIA3 e AXIA6