Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Subway escolhe veterano do Burger King como novo CEO
Publicado 21/07/2025 • 14:10 | Atualizado há 2 meses
Maior parte da fortuna de Elon Musk agora vem de seus negócios fora da Tesla
Sob o comando de filho do fundador da Oracle, Paramount prepara oferta pela Warner Bros. Discovery
Ações da Adobe sobem após lucro e receita acima do esperado
‘Vamos fazer melhor’: CEO da Microsoft admite que empresa precisa reconquistar a confiança dos funcionários
Dona da Gucci, Kering sobe 2% após adiar aquisição da Valentino, em dia de desempenho misto das bolsas europeias
Publicado 21/07/2025 • 14:10 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
O Subway nomeou Jonathan Fitzpatrick como novo CEO a partir de 28 de julho, após a aposentadoria de John Chidsey, que liderou a venda da rede para o fundo Roark Capital.
foto do novo CEO da Subway. Divulgação/Subway
A rede de sanduíches Subway nomeou Jonathan Fitzpatrick, ex-executivo do Burger King, como seu novo CEO. A posse está marcada para o dia 28 de julho.
O anúncio feito nesta segunda-feira (21) encerra uma busca que já durava meses pelo sucessor de John Chidsey. Chidsey se aposentou no final de 2024, após cinco anos à frente da empresa. Durante seu mandato, aconteceu a venda do Subway, que era controlado pela família fundadora, para o fundo de investimento Roark Capital, em 2023, por US$ 9,6 bilhões (cerca de R$ 52 bilhões).
Fitzpatrick chega ao Subway depois de mais de 12 anos comandando outra companhia do portfólio da Roark, a Driven Brands, especializada em serviços automotivos. Antes disso, ele foi diretor de marca e operações do Burger King, além de ter ocupado outros cargos dentro da rede. Fitzpatrick deixou a Driven Brands no início deste ano.
Leia mais:
PicPay contrata Igor Puga para comandar Marketing e Growth
O próprio Chidsey também tem passagem pelo Burger King. Dez anos antes de assumir o Subway, Chidsey liderou o Burger King até a venda da rede para a 3G Capital, que mais tarde criou a Restaurant Brands International.
A troca na liderança acontece em um momento complicado para as redes de fast-food. Os consumidores estão saindo para comer fora com menos frequência e, quando vão, procuram promoções. Esses descontos acabam apertando ainda mais as margens de lucro, que já são bem pequenas nesse tipo de negócio.
O Subway também enfrenta seus próprios desafios. Com mais de 19.500 lojas, é a maior rede de restaurantes dos Estados Unidos em número de unidades, mas a concorrência de lanchonetes mais modernas e de outras marcas de sanduíche fez o Subway perder espaço no mercado nos últimos 15 anos.
No ano passado, as vendas da rede caíram 3,8%, de acordo com dados da Technomic.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube www.youtube.com/@otimesbrasil
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Microsoft volta com o trabalho presencial: funcionários terão que ir ao escritório três vezes por semana
Fazenda: governo perde R$ 40 bi por ano com isenção de IR em investimentos
O que se sabe sobre o assassinato de Charlie Kirk, ativista conservador aliado de Trump
Iberdrola compra fatia da Previ na Neoenergia e expande seus negócios de distribuição e transmissão de energia no país
Cripto Brasil destaca renda passiva, estreia da American Bitcoin na Nasdaq e tecnologias de biometria