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Tarifas do Trump

CEO da Mattel diz que a fabricação de brinquedos não chegará à América, mas os aumentos de preços virão

Publicado 06/05/2025 • 11:01 | Atualizado há 6 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • O CEO da Mattel, Ynon Kreiz, disse à CNBC que não prevê a chegada da fabricação de brinquedos aos Estados Unidos.
  • Em vez disso, a empresa espera aumentar os preços nos EUA para compensar a tarifa de 145% imposta pelo presidente Donald Trump sobre as importações chinesas.
  • Até o final do ano, menos de 40% dos produtos da Mattel serão originários da China, com a meta de reduzir esse percentual para menos de 25% nos próximos dois anos.
Em julho de 2024, a Mattel apresentou a primeira boneca Barbie Fashionista cega e a boneca Barbie Fashionista negra com síndrome de Down

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Divulgação

Um dos objetivos das tarifas de 145% impostas pelo presidente Donald Trump contra a China é levar a produção de volta aos Estados Unidos. Mas as chances disso acontecer são baixas, pelo menos no que diz respeito a brinquedos.

“Não prevemos que isso aconteça”, disse o CEO da Mattel, Ynon Kreiz, no programa “Squawk Box” da CNBC nesta terça-feira (06), menos de um dia após a empresa ter retirado suas metas financeiras anuais.

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“Precisamos lembrar que uma parte significativa da criação de brinquedos acontece nos Estados Unidos”, disse ele. “Design, desenvolvimento, engenharia de produto e gestão de marca acontecem nos Estados Unidos. Fabricar e produzir produtos em outros países nos permite criar produtos de qualidade a preços acessíveis.”

A Mattel vem diversificando sua produção global há quase uma década, em um esforço para reduzir sua dependência da China. Até o final do ano, menos de 40% dos produtos da Mattel serão provenientes do país. Kreiz observou que, em dois anos, nenhum país representará mais de 25% do fornecimento da Mattel.

Enquanto isso, a Mattel está tomando medidas mitigadoras para compensar totalmente os custos associados à guerra comercial de Trump com a China, incluindo o aumento de preços nos EUA, enquanto busca manter o custo de muitos brinquedos baixo.

A empresa espera manter entre 40% e 50% de seus produtos abaixo de US$ 20, de acordo com Eric Handler, analista da Roth.

“Isso é algo com o qual estamos comprometidos”, disse Kreiz. “Continuar a criar produtos de qualidade e encontrar o equilíbrio certo entre preço e valor, tudo a serviço do consumidor.”

Desde o anúncio das tarifas em 2 de abril, as ações da Mattel caíram cerca de 19%.

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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

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