CNBC

CNBCVestida na polêmica, American Eagle fatura alto com campanha estrelada por Sydney Sweeney; ações sobem 20%

Tarifas do Trump

CNA tem encontro decisivo com representantes do agro e do governo dos EUA na manhã de quinta

Publicado 04/09/2025 • 10:01 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • A diretora de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Sueme Mori, participa de um café da manhã nesta quinta-feira (4) com representantes do setor agro e do governo dos Estados Unidos.
  • O encontro, marcado para as 9h45 (horário de Brasília), tem o objetivo de estabelecer contatos e buscar formas de mitigar os impactos das tarifas sobre o agro brasileiro.

A diretora de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Sueme Mori, participa de um café da manhã nesta quinta-feira (4) com representantes do setor agro e do governo dos Estados Unidos.

O encontro, marcado para as 9h45 (horário de Brasília), tem o objetivo de estabelecer contatos e buscar formas de mitigar os impactos das tarifas sobre o agro brasileiro.

A participação de Suemi acontece após a audiência pública de ontem, realizada no escritório do representante comercial dos EUA, que investiga supostas práticas desleais de comércio atribuídas ao Brasil.

Leia também:

Agro brasileiro nega práticas desleais e diz que maior parte de exportações não se beneficia com tarifas

CNA leva defesa do agro brasileiro a audiência pública em Washington

Durante o painel técnico, a CNA destacou que apenas 5,5% das exportações agropecuárias brasileiras se beneficiam das alíquotas preferenciais, enquanto mais de 90% das importações seguem o princípio da “nação mais favorecida”, conforme normas da OMC.

Também foram discutidos aspectos do comércio de etanol, com a CNA ressaltando que o Brasil importa mais do produto dos EUA e reforçando dados sobre preservação ambiental: 66% do território nacional é coberto por vegetação nativa, metade preservada em propriedades privadas.

A expectativa é que hoje haja diálogo entre o Departamento de Comércio norte-americano e os empresários brasileiros, embora detalhes sobre a participação exata dos interlocutores ainda não tenham sido confirmados.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Tarifas do Trump