CNBC
A gigante chinesa de telecomunicações Huawei exibiu seus chips Ascend e o sistema para alimentar modelos de inteligência artificial na Conferência Mundial de IA em Xangai em 26 de julho de 2025.

CNBC Cadê a Nvidia? Rivais chinesas roubam a cena em grande evento de IA em Xangai

Tarifas do Trump

Rússia diz que acordo comercial UE-EUA é “um duro golpe” para a indústria europeia

Publicado 28/07/2025 • 08:08 | Atualizado há 6 horas

AFP

KEY POINTS

  • A Rússia criticou nesta segunda-feira (28) o acordo comercial firmado entre a União Europeia e os Estados Unidos, afirmando que ele representará um “duro golpe” para a indústria europeia.
  • “Essa abordagem levará a uma desindustrialização ainda maior da Europa, à fuga de investimentos do continente para os Estados Unidos e, naturalmente, isso será um golpe muito duro”, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov.
O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov.

YURI KOCHETKOV/Pool via REUTERS

O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov.

A Rússia criticou nesta segunda-feira (28) o acordo comercial firmado entre a União Europeia e os Estados Unidos, afirmando que ele representará um “duro golpe” para a indústria europeia.

“Essa abordagem levará a uma desindustrialização ainda maior da Europa, à fuga de investimentos do continente para os Estados Unidos e, naturalmente, isso será um golpe muito duro”, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, durante uma conferência com jovens nos arredores de Moscou.

Leia mais:

Senadores brasileiros têm a primeira reunião de missão por tarifas em Washington

Donald Trump reafirma que taxação começa em 1º de agosto, sem adiamento

Acordo EUA-UE

O presidente Donald Trump anunciou no domingo (27) que os EUA chegaram a um acordo comercial com a União Europeia, após uma discussão crucial com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, dias antes do prazo final de tarifas de 1º de agosto.

Trump disse que o acordo impõe uma tarifa de 15% sobre a maioria dos produtos europeus para os EUA, o que é menor do que a taxa de 30% que ele havia ameaçado anteriormente contra o maior parceiro comercial dos Estados Unidos.

Trump também disse que o bloco de 27 membros concordou em comprar US$ 750 bilhões em energia dos EUA e US$ 600 bilhões em investimentos nos EUA.

📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Tarifas do Trump