CNBC
Meta.

CNBCMeta enfrenta investigação antitruste na Europa por política de IA do WhatsApp

Mundo

Trump pede revisão de calendário infantil e exclui vacina de hepatite B para bebês

Publicado 06/12/2025 • 08:00 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • Trump elogiou a decisão do comitê de vacinas do CDC de retirar a recomendação da vacina contra hepatite B para recém-nascidos e voltou a questionar publicamente o atual calendário infantil de imunização dos EUA
  • O presidente assinou um memorando ordenando que o Departamento de Saúde conduza uma revisão comparativa dos calendários vacinais de outros países e, se considerados superiores, alinhe o padrão americano
  • A Casa Branca argumenta que os EUA recomendam vacinas para 18 doenças, mais do que países como Dinamarca (10), Japão (14) e Alemanha (15)

AFP

Donald Trump, presidente dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (5) que o Comitê de Vacinas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) tomou uma “decisão muito boa” de encerrar a recomendação de vacina contra Hepatite B para bebês.

Segundo Trump, não há necessidade da vacinação em crianças, pois a Hepatite B é “uma doença que é principalmente transmitida sexualmente ou por agulhas contaminadas”.

Leia mais:
Governo Trump vê acordo Netflix–Warner Bros. com ‘forte ceticismo’, diz autoridade
Joesley Batista, empresário que tem fortuna de R$ 25,5 bi, já se encontrou com Maduro e Trump

“Muitos pais e cientistas têm questionado a eficácia desse ‘calendário’, assim como eu! É por isso que acabei de assinar um Memorando Presidencial direcionando o Departamento de Saúde e Serviços Humanos a ‘ACELERAR’ uma avaliação abrangente dos calendários de vacinas de outros países ao redor do mundo, e alinhar melhor o calendário de vacinas dos EUA, para que finalmente esteja enraizado no Padrão Ouro da Ciência e no BOM SENSO!”, escreveu ele na Truth Social.

Se os CDCs determinarem que as práticas de outros países são superiores às recomendações atuais dos EUA, os órgãos americanos serão instruídos a atualizar o calendário básico de vacinas infantis, informou a Casa Branca.

Leia mais:
Vamos trabalhar juntos em questões comerciais, diz presidente do México após encontro com Trump
Governo Trump pretende ampliar proibição de viagens aos EUA para mais de 30 países

Como exemplo, o governo cita que os EUA recomendam a vacinação de todas as crianças para 18 doenças, incluindo a COVID-19. Em comparação, a Dinamarca recomenda vacinas para apenas 10 doenças com riscos sérios de morbidade ou mortalidade, o Japão recomenda vacinas para 14 doenças, e a Alemanha para 15.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;