Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Trump sobre ataque de Israel na Faixa de Gaza: ‘temos uma paz muito forte no Oriente Médio’
Publicado 25/10/2025 • 18:47 | Atualizado há 4 horas
Esses são os empregos mais comuns nas maiores cidades dos EUA; saiba quanto eles pagam
Trump encerra todas as negociações comerciais com o Canadá após anúncio publicitário com Reagan sobre tarifas
EUA: taxa de inflação atinge 3% em setembro, abaixo do esperado
GM demite mais de 200 funcionários administrativos em nova rodada de cortes de pessoal
O que um corte nas compras de petróleo bruto russo pela Reliance significaria para a Índia
Publicado 25/10/2025 • 18:47 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou neste sábado (25) o ataque de Israel na Faixa de Gaza. Em publicação na Truth Social, Trump afirmou que “temos uma PAZ muito forte no Oriente Médio”, mas advertiu que, se o Hamas não devolver os corpos dos reféns, “outros países envolvidos nesta GRANDE PAZ tomarão medidas”.

Trump afirmou que ambos os lados serão tratados de forma justa apenas se “cumprirem com suas obrigações” previstas no acordo de cessar-fogo. “Vamos ver o que farão [Hamas] nas próximas 48 horas. Estou observando isso de perto”, declarou.
O acordo entre Israel e o grupo militante palestino Hamas prevê a libertação de reféns israelenses em troca de prisioneiros palestinos, como primeira fase da iniciativa de Trump para encerrar a guerra de dois anos em Gaza, que abalou o Oriente Médio.
Pelos termos do acordo, os combates serão suspensos, Israel se retirará parcialmente da Faixa de Gaza e o Hamas libertará os 48 reféns restantes capturados no ataque que desencadeou o conflito, em troca de prisioneiros palestinos detidos por Israel.
Na Casa Branca, Trump disse acreditar que o entendimento pode levar a uma “paz duradoura” na região.
Leia mais:
Hamas liberta primeiros reféns israelenses sob cessar-fogo intermediado por Trump
Trump, agradeceu neste sábado (25) ao emir e ao primeiro-ministro do Catar por terem sido um “grande fator” na obtenção do acordo de cessar-fogo em Gaza, durante uma parada para reabastecimento a caminho da Ásia.
Os líderes catarianos embarcaram no Air Force One quando a aeronave pousou na Base Aérea de Al Udeid, que abriga o quartel-general regional das Forças Armadas dos EUA e milhares de soldados americanos.
Trump afirmou que os dois desempenharam um papel crucial no processo de paz no Oriente Médio, e destacou a relação próxima com o primeiro-ministro Sheikh Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, a quem chamou de “amigo do mundo”. “O que fizemos foi uma paz incrível para o Oriente Médio, e eles foram um fator muito importante nisso”, declarou o presidente.
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, também participou da reunião com os líderes do Catar. Rubio havia retornado recentemente de uma viagem a Israel, parte do esforço diplomático de Washington para manter a trégua em Gaza.
Trump viaja agora para a Ásia, na primeira visita internacional desde que reassumiu o cargo em janeiro, com duas cúpulas regionais e encontros bilaterais com Xi Jinping e outros líderes na agenda.
__
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Beto Carrero World supera a Disney e é eleito o segundo melhor parque do mundo
2
Nike anuncia tênis com motor para aumentar desempenho em corridas leves e caminhadas
3
Ambipar: nova decisão judicial limita movimentação de bens de CFO; é o segundo executivo da empresa a ser notificado nas últimas 48 horas
4
Ex-CFO da Ambipar pede busca e apreensão de documentos com receio de que provas sejam destruídas
5
Cosan: conselho aprova oferta de novas ações ao BTG e Perfin para reduzir dívida e reforçar capital