CNBC
Trump em um palco repleto de bandeiras dos Estados Unidos e apontando para frente

CNBCTrump está instruindo seus “representantes” a comprar US$ 200 bilhões em títulos hipotecários

Mundo

Um dia após morte em ação do ICE, tiroteio com agentes federais deixa dois feridos em Portland, nos EUA

Publicado 08/01/2026 • 22:18 | Atualizado há 17 horas

KEY POINTS

  • Agentes federais se envolveram em um tiroteio em Portland, no Oregon, que deixou um homem e uma mulher feridos e hospitalizados; a polícia local confirmou que policiais municipais não participaram da ação
  • O episódio ocorreu um dia após uma agente do ICE matar uma mulher em Minneapolis, o que elevou a tensão e levou o chefe da polícia de Portland a pedir calma à população enquanto as investigações avançam
  • O prefeito de Portland criticou a atuação de agentes federais na cidade e pediu a suspensão temporária das operações do ICE até a conclusão da apuração, enquanto o FBI ainda não esclareceu oficialmente qual agência esteve envolvida no caso
Imagem de um distintivo e uma arma do FBI

Imagem de um distintivo e uma arma do FBI

Divulgação FBI

Agentes federais se envolveram em um tiroteio na tarde de quinta-feira (8) em Portland, no estado americano do Oregon. A ação deixou um homem e uma mulher feridos.

O episódio ocorreu um dia após um agente do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) ter atirado e matado Renee Nicole Good, de 37 anos, enquanto ela dirigia um veículo em Minneapolis, no estado de Minnesota.

Em comunicado, o chefe da polícia de Portland, Bob Day, afirmou que as autoridades ainda estão nas fases iniciais da apuração. Segundo ele, não foi divulgado qual agência federal estava envolvida nem o que motivou o tiroteio.

Leia mais:
ONU lamenta saída dos EUA de organizações ambientais das Nações Unidas
Cerco fechado: Justiça dos EUA reconhece liquidação do Banco Master e bloqueia ativos

“Entendemos a tensão e a comoção geradas pelo caso em Minnesota, mas pedimos que a comunidade mantenha a calma enquanto buscamos mais informações”, disse Day.

De acordo com veículos locais, o escritório do FBI em Portland chegou a publicar nas redes sociais que investigava um tiroteio envolvendo agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP), mas a postagem foi apagada minutos depois.

O prefeito de Portland, Keith Wilson, criticou a atuação de agentes federais na cidade, que tem sido alvo de operações de imigração durante o governo Trump. Em nota, ele afirmou que o episódio é “profundamente preocupante” e pediu a suspensão temporária das operações do ICE até a conclusão das investigações.

Leia mais:
Suspeito é identificado e procurado por assassinato de deputada
Macron: EUA estão se afastando de seus aliados e ‘se libertando de regras’

Segundo a Polícia de Portland, o chamado inicial foi registrado na região da Southeast Main Street, no bairro de Hazelwood. Por volta das 14h24, policiais receberam um pedido de socorro por um homem baleado nas proximidades da Northeast 146th Avenue com a East Burnside.

No local, os agentes encontraram um homem e uma mulher com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. A equipe realizou os primeiros socorros e acionou serviços médicos de emergência. As vítimas foram encaminhadas ao hospital. O estado de saúde delas não foi divulgado.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Mundo

;