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Unilever anuncia investimentos de US$ 1,5 bilhão no México
Publicado 02/05/2025 • 18:50 | Atualizado há 2 meses
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Publicado 02/05/2025 • 18:50 | Atualizado há 2 meses
Unilever é uma multinacional britânica de bens de consumo. Seus produtos incluem alimentos, bebidas, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal. Presente em 190 países, é a maior produtora de alimentos untáveis do mundo.
Divulgação
A gigante britânica de bens de consumo Unilever disse na sexta-feira que investiria US$ 1,5 bilhão no México, que está atraindo empresas estrangeiras diante da guerra comercial do presidente dos EUA, Donald Trump.
“Este investimento criará 1.200 novos empregos diretos e indiretos no México”, disse o diretor de operações e cadeia de suprimentos da Unilever, Willem Uijen, na entrevista coletiva diária da presidente Claudia Sheinbaum.
O anúncio ocorre após outras grandes promessas de investimento feitas por executivos da empresa convidados a subir ao palco com Sheinbaum no palácio presidencial.
“Isso significa que eles veem um futuro positivo e promissor para o México”, disse o ministro da Economia, Marcelo Ebrard.
Em março, a gigante varejista americana Walmart disse que investiria mais de US$ 6 bilhões no México este ano, gerando milhares de empregos.
A gigante do comércio eletrônico, Amazon, seu rival regional Mercado Livre, a gigante do streaming Netflix e o maior banco espanhol Santander estão entre as outras empresas estrangeiras que anunciaram grandes investimentos.
Trump anunciou várias tarifas direcionadas à nação latino-americana e voltou em algumas delas.
Embora ele tenha deixado o México fora da lista de países que enfrentarão suas pesadas “tarifas recíprocas”, suas montadoras, bem como exportadores de aço e alumínio, ainda enfrentam taxas.
Trump quer reduzir os déficits comerciais com o México e outros países que seu governo acusa de práticas comerciais “injustas”.
Sheinbaum falou com Trump por telefone na quinta-feira e disse que concordou em trabalhar para melhorar a balança comercial entre os dois países.
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