CNBC
Senado autoriza BNDES a captar R$ 2,6 bi para recuperar MPMEs e fortalecer cadeia da saúde.

CNBCFim de subsídios do Obamacare já deixa milhões sem plano de saúde nos EUA; entenda

Mundo

Vendas no varejo desaceleram nos EUA devido aos preços mais altos

Publicado 25/11/2025 • 14:59 | Atualizado há 2 meses

KEY POINTS

  • Houve alta de 0,2% em relação ao mês anterior, mas ligeiramente abaixo das expectativas dos analistas e inferior ao aumento mensal de 0,6% registrado em agosto.
  • Um informe separado do Departamento de Trabalho mostrou que os preços ao produtor — um índice da inflação — aumentaram em linha com as expectativas, 0,3% em setembro em relação a agosto.
  • Nesta terça-feira, os números do Departamento de Comércio mostraram que as vendas no varejo em setembro aumentaram 4,3% em relação ao ano anterior.

Oto Godfrey / Wilimedia Commons

Times Square, auge do varejo de rua urbano nos EUA

As vendas no varejo cresceram em um ritmo mais lento do que o esperado em setembro nos Estados Unidos, segundo dados do governo divulgados nesta terça-feira (25/11), com consumidores cada vez mais preocupados com os preços.

A alta foi de 0,2% em relação ao mês anterior, informou o Departamento de Comércio, ligeiramente abaixo das expectativas dos analistas e inferior ao aumento mensal de 0,6% registrado em agosto.

Um informe separado do Departamento de Trabalho mostrou que os preços ao produtor — um índice da inflação — aumentaram em linha com as expectativas, 0,3% em setembro em relação a agosto. Esse aumento foi impulsionado por um salto de 0,9% no preço dos bens, um dado que reflete custos mais altos para as empresas.

À medida que as tarifas do presidente Donald Trump impactam na economia, todas as atenções estão voltadas para como os consumidores, um motor-chave para a maior potência mundial, respondem às pressões sobre os preços.

Leia mais:

Uma mudança no sentimento dos mercados dos EUA pode estar nas cartas

Algumas empresas relataram uma elevação de seus custos devido às novas tarifas de Trump. O líder americano ampliou recentemente isenções a vários produtos agrícolas enquanto o custo de vida pesa sobre os eleitores americanos.

Ambos os relatórios divulgados nesta terça-feira foram atrasados devido à paralisação recorde do governo federal entre outubro e meados de novembro, que interrompeu a publicação de vários dados econômicos, da inflação ao emprego.

Nesta terça-feira, os números do Departamento de Comércio mostraram que as vendas no varejo em setembro aumentaram 4,3% em relação ao ano anterior.

As vendas em concessionárias de veículos e peças caíram em setembro, enquanto as de lojas de alimentos e bebidas também diminuíram.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;