Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Conselho vota pela permanência de Warren Buffett como presidente da Berkshire Hathaway; Greg Abel se tornará CEO no final do ano
Publicado 05/05/2025 • 09:54 | Atualizado há 3 meses
Casa Branca reduz expectativas para cúpula entre Trump e Putin
Games e IA expandem receita trimestral da gigante chinesa Tencent
Sphere de Las Vegas vende 120 mil ingressos para sessões ‘revolucionárias’ de ‘O Mágico de Oz’
Aaron Rodgers, da NFL, aposta em startup para criar o “LinkedIn dos atletas”
Candidatos ao Fed, Miran e Bullard dizem que tarifas de Trump não causam inflação
Publicado 05/05/2025 • 09:54 | Atualizado há 3 meses
Buffet passará a liderança da Berkshire Hathaway para Greg Abel no fim do ano.
CNBC
O conselho da Berkshire Hathaway votou unanimemente no domingo para nomear Greg Abel presidente e CEO em 1º de janeiro de 2026, e para que Warren Buffett, 94, permaneça como presidente, disse a empresa.
Buffett chocou os acionistas da Berkshire e Abel ao anunciar na ata final da reunião anual de acionistas da empresa no sábado que ele pediria ao conselho para substituí-lo como CEO no final do ano pelo atual vice-presidente de operações não seguradoras da Berkshire.
Buffett, que é presidente e CEO, não deixou claro na época se isso significaria que ele também renunciaria ao cargo de presidente, embora tenha dito que estaria por perto para ajudar no que pudesse. Buffett deixou claro que a palavra final sobre as operações da empresa e a aplicação de capital caberia a Abel, 62, quando essa transição ocorresse.
No entanto, com Buffett permanecendo como presidente, os acionistas podem ficar tranquilos ao saber que o “Oráculo de Omaha” permanecerá para ajudar Abel com quaisquer grandes oportunidades de aquisição que possam surgir em possíveis mercados voláteis no futuro, já que o conglomerado que Buffett assumiu em 1965 tem mais de US$ 347 bilhões em dinheiro.
“Acredito que eu poderia ser útil em certos aspectos, se nos deparássemos com períodos de grande oportunidade ou algo assim”, disse Buffett no sábado.
As ações da Berkshire caíram apenas cerca de 2% no pré-mercado, mesmo depois de Buffett anunciar que deixaria o cargo de CEO e de a empresa ter divulgado lucros um tanto decepcionantes no fim de semana. A Berkshire também alertou sobre a incerteza que as tarifas poderiam trazer às suas perspectivas.
As ações da Berkshire fecharam em um recorde na sexta-feira, com um valor de mercado de mais de US$ 1,1 trilhão, contrariando a recente queda do mercado de ações.
Abel foi designado sucessor de Buffett como CEO desde 2021. O resultado da votação do conselho foi relatado pela primeira vez por Becky Quick, da CNBC, na manhã de segunda-feira (5).
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Oxxo, Kalunga e Rede 28 são citadas em inquérito de corrupção que prendeu dono da Ultrafarma
'Por que demorou tanto?', questionam CEOs e empresários do setor farmacêutico sobre prisão de Sidney Oliveira
Pacote antitarifaço alivia pressão imediata, mas não resolve crise de competitividade, alertam economistas
Lula reage a tarifa dos EUA e defende soberania brasileira na assinatura do pacote antitarifaço
Gayer: Lula antecipa MP do tarifaço a Motta e Alcolumbre para facilitar aprovação