CNBC Vendas de celulares estrangeiros caem 47% na China, sinalizando problemas para a Apple

Planejamento Financeiro

Seu dinheiro: veja cinco conselhos para gerenciar o patrimônio em 2025

Publicado 01/01/2025 • 08:08

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • As finanças pessoais estão no topo das metas de Ano Novo.
  • De acordo com uma pesquisa recente da Allianz Life, cerca de 38% dos americanos classificaram a estabilidade financeira como sua principal prioridade para 2025.
  • Pensando nisso, a CNBC entrou em contato com planejadores financeiros para listar suas principais resoluções para quem precisa priorizar a vida financeira neste ano.

Pexels

As finanças pessoais estão no topo das metas de Ano Novo. De acordo com uma pesquisa recente da Allianz Life, cerca de 38% dos americanos classificaram a estabilidade financeira como sua principal prioridade para 2025.

Pensando nisso, a CNBC entrou em contato com planejadores financeiros para listar suas principais resoluções para quem precisa priorizar a vida financeira neste ano.

Confira os conselhos financeiros que eles ofereceram:

Kamila Elliott, Co-fundadora e CEO da Collective Wealth Partners

Crie e siga seu orçamento. Aproveite ao máximo as contribuições para a aposentadoria e estabeleça uma meta financeira pessoal, como pagar cartões de crédito ou investir um dinheiro a mais por mês.

Barry Glassman, Fundador e presidente da Glassman Wealth Services

É importante saber para onde o dinheiro está indo. Incentivo as pessoas a acompanharem seus gastos por um período de tempo, talvez voltando três meses nos extratos de cartões de crédito e pagamentos no Apple Pay. É impressionante como os comportamentos mudam assim que as pessoas conhecem a verdade.

Marguerita Cheng, CEO da Blue Ocean Global Wealth

Vou falar sobre planejamento sucessório. É importante para todos, até mesmo para um jovem de 18 anos que está indo para a faculdade. Eu fiz minha filha preencher uma procuração de saúde e financeira antes de enviá-la para a faculdade.

Se as pessoas se sentirem sobrecarregadas com o processo de planejamento sucessório, eu lembro que é um processo. Comece com uma procuração financeira e de saúde. Depois, foque nas designações de beneficiários. Em seguida, um testamento e um trust, se o trust for adequado para sua situação.

Esse processo também ajuda a rastrear planos de aposentadoria de empregadores anteriores. O planejamento sucessório é uma excelente oportunidade para revisar o seguro de vida também.

Lee Baker, fundador, proprietário e presidente da Claris Financial Advisors

  1. Tire um tempo para revisar todas as suas coberturas de seguro:

Os seguros de automóveis e de residência, em particular, aumentaram significativamente para muitas pessoas. Enquanto você puder se levantar e gerar uma renda, você pode substituir seu carro ou reconstruir sua casa. Mas o que acontece se você não puder gerar uma renda?

  1. Dedique um tempo para revisar suas estratégias fiscais e de aposentadoria.
  1. Revise seu fluxo de caixa:

Se você gastou mais do que deveria nas festas de fim de ano, agora é um bom momento para planejar como se livrar dessa “ressaca financeira” e evitar que ela se repita no próximo ano.

Cathy Curtis, fundadora e CEO da Curtis Financial Planning

  1. Automatize a poupança.
  2. Gerencie os gastos excessivos.

Para controlar os gastos excessivos, o primeiro passo é identificar as fraquezas nos gastos. Pode ser com móveis para a casa, equipamentos eletrônicos, roupas, viagens ou joias, etc. Então, anote quanto foi gasto na categoria problemática.

Uma boa maneira de encontrar esses números é olhar nos extratos de cartões de crédito de final de ano. Em seguida, escreva um valor que seja 20-30% abaixo do gasto em 2024 e faça disso um novo orçamento e meta para 2025. Acompanhe os gastos todo mês em uma planilha ou aplicativo para manter a meta de gastos em mente.

  1. Mantenha-se investido, não importa as notícias.

Se o final de 2024 for uma indicação, 2025 provavelmente será um ano turbulento no mercado de ações. Com uma nova administração presidencial chegando, guerras globais, inflação e incertezas sobre as projeções de taxas de juros, há muito com o que se preocupar.

Mas décadas de história nos mostram que o mercado tende a subir ao longo de períodos mais longos, e a jogada mais inteligente que um investidor de longo prazo pode fazer é continuar investindo e se manter investido.

MAIS EM Planejamento Financeiro