Presidente do Fed diz que banco central dos EUA não precisa ter pressa para reduzir taxas de juros
Shopify derruba site de Kanye West que vendia camisetas com suástica após anúncio no Super Bowl
Super Bowl atrai público recorde de 127,7 milhões de espectadores
Sam Altman diz que conselho da OpenAI não recebeu “nada oficial de Elon”
Amazon abre loja de produtos de beleza e cuidados pessoais na Itália como parte da expansão física
Publicado 07/01/2025 • 14:40
KEY POINTS
O quadro Empreender, comandado por Camila Farani, estreou nesta terça-feira (7) no Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. A atração semanal vai contar a trajetória das pessoas que decidem abrir seus próprios negócios em busca de sucesso, autonomia e flexibilidade, destacando histórias inspiradoras e os principais desafios do mercado.
Na estreia, o programa abordou o empreendedorismo feminino. No Brasil, cerca de 10 milhões de mulheres estão envolvidas na criação e liderança de um pequeno negócio. Entre elas, 31% tem entre 40 e 49 anos.
Mas tem gente que começou mais cedo, como é o caso da empresária Letícia Vaz, fundadora da LV Store. Hoje, aos 27 anos, Letícia lidera uma holding com cinco empresas, 120 funcionários e faturamento previsto de R$ 12 milhões em 2024. Ela destacou que o sucesso veio após superar diversos desafios, incluindo a aplicação do modelo just in time para aumentar a eficiência em sua confecção.
Embora o número de mulheres empreendendo tenha crescido, elas ainda enfrentam barreiras no negócio, como dificuldade de acesso ao crédito e desigualdades estruturais, principalmente entre mulheres negras. “O empreendedorismo feminino não é só sobre chegar ao topo, mas ser uma escada para que outras mulheres também subam”, disse Camila.
O Empreender vai ao ar toda terça-feira durante dois jornais do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC: Real Time, das 9h30 (horário de Brasília) às 13h, e Money Times, 13h às 14h.
Mais lidas
Bradesco adquire 50% do Banco John Deere, de olho em agronegócio e construção
Avião colide com veículo na pista, e passageiros registram saída da aeronave; veja os vídeos
OiTV é vendida por R$ 30 milhões
Carrefour Brasil anuncia plano de fechamento de capital
Airbus estuda novos assentos, de dois níveis intercalados, em seus aviões