Will Bank investiu milhões em marketing antes de ser liquidado pelo BC; veja valores

foto: will bank

O Banco Central anunciou a liquidação extrajudicial da Will Financeira, uma das principais empresas que compõem o grupo econômico Will Bank. O banco digital foi comprado pelo Banco Master em fevereiro de 2024.

Will Bank liquidado

foto: will bank

Mesmo após a liquidação do Master, o Will Bank seguia em atividade, conforme o RAET. Contudo, a preservação da Will Financeira tornou-se inviável diante da falta de pagamentos para a bandeira Mastercard

Motivo da liquidação

foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Antes do fim definitivo, o Will Bank apostou em marketing massivo, em dezembro de 2025. Estima-se que o banco gastou entre R$ 120 milhões a R$ 160 milhões como patrocinador do Domingão, recordista de audiência da TV Globo.

Rota alternativa

foto: freepik

Por meio de 8 a 12 minutos de exposição no Domingão, o banco digital conquistou 500 mil novos clientes. Em geral, o aumento da carteira de clientes ajudaria a gerir o risco de ser liquidado e ganhar tempo diante da crise.

Objetivo do marketing

foto: will bank

Na época, o momento do Will Bank já era de liquidez escassa. Sendo assim, investir em campanhas de TV e o branded content de exposição contínua consumiu ainda mais o caixa do banco, porque são abordagens de alto custo.

Crise financeira

foto: freepik

O investimento em marketing sinalizava a insuficiência do crescimento orgânico para o modelo de negócio. Assim, houve descumprimento do arranjo com a Mastercard, o que levou à liquidação da Will Financeira.

O motivo por trás

foto: will bank

Veja este e outros    webstories em:      TIMESBRASIL.COM.BR