Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
iFood adquire 20% da CRMBonus e amplia atuação em varejo com foco em tecnologia e fidelização
Publicado 29/07/2025 • 13:17 | Atualizado há 5 meses
Monetizadores versus fabricantes: como o mercado de IA pode se fragmentar em 2026
EXCLUSIVO: Nvidia faz aposta bilionária em IA e compra rival criada por ex-engenheiros do Google
De burnout à IA: ex-médico cria startup avaliada em mais de US$ 460 milhões
Próxima fase da IA vai focar eficiência e redução de custos, diz ex-dirigente do Facebook
Waymo atualiza frota autônoma após falha urbana em São Francisco
Publicado 29/07/2025 • 13:17 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Divulgação/iFood.
Motorista do iFood.
O iFood anunciou nesta terça-feira (29) a aquisição de 20% da CRMBonus, empresa brasileira de tecnologia voltada ao marketing digital. Segundo a companhia, a operação tem como objetivo ampliar o desenvolvimento tecnológico da CRMBonus e acelerar investimentos em inteligência artificial. Parte do capital será utilizada para recomprar participações de investidores existentes.
O valor da transação não foi divulgado, mas representa um aumento de valuation em relação ao último investimento feito na CRMBonus pela Bond Capital, que avaliou a empresa em R$ 2,2 bilhões em maio de 2024. A operação ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores.
A transação ocorre após uma parceria comercial entre as duas empresas, iniciada com a oferta de créditos para clientes do Clube iFood e a adoção de soluções de fidelização e monetização desenvolvidas pela CRMBonus para restaurantes.
A atuação da CRMBonus está voltada para o varejo, setor considerado estratégico pelo iFood. O objetivo do investimento é expandir o portfólio de soluções e fortalecer a atuação do iFood com seus parceiros comerciais.
“Estamos falando de duas empresas brasileiras de tecnologia que ajudaram a redefinir seus setores. Já vimos uma demonstração disso com o início da parceria e o potencial de combinar essas duas marcas para transformar a vida de consumidores e comerciantes é imenso. Estamos falando de tecnologia brasileira feita por brasileiros para brasileiros”, disse Diego Barreto, CEO do iFood, em comunicado à imprensa.
Leia mais:
Morango do Amor vira febre e pedidos no iFood crescem 2.490% para 275 mil em julho
De acordo com Alexandre Zolko, CEO e fundador da CRMBonus, o acordo com o iFood consolida a parceria que já vinha sendo construída. “Hoje, já possibilitamos que restaurantes parceiros do iFood reforcem sua estratégia de fidelização por meio da oferta de créditos em marcas parceiras da CRMBonus, além de atrair novos clientes para seus estabelecimentos por meio da nossa plataforma”, afirmou.
Zolko também destacou planos para o desenvolvimento de uma nova plataforma de presentes com entrega via delivery e apoio em IA. “Entendemos que essa iniciativa tem o potencial de representar para o mercado varejista o que o iFood representa para os restaurantes – pode ser algo transformacional.”
Com a integração entre as empresas, o sistema de CRM do iFood Pago deve ser aprimorado com inteligência de dados e automação de estratégias de cashback. A expectativa é que os restaurantes tenham mais ferramentas para atrair e fidelizar clientes.
Outra iniciativa prevista é a inclusão dos estabelecimentos parceiros do iFood no aplicativo Vale Bonus, da CRMBonus. A ferramenta poderá direcionar novos consumidores para o ambiente físico e digital dos restaurantes parceiros, ampliando o alcance da base de usuários.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Barulho nas redes, alta na bolsa: dona da Havaianas apaga perdas e sobe milhões
2
Mega da Virada: veja todos os números sorteados desde a primeira edição
3
Após CGU indicar erro contábil, Correios dizem que dados são de 2023
4
Caso Havaianas: “Silêncio estratégico é melhor do que barulho”
5
Mega da Virada: quanto custa a aposta da com mais chances de ganhar?