Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ethereum completa 10 anos: de experimento fragmentado à ‘espinha dorsal’ de Wall Street
Rendimentos do Tesouro dos EUA despencam após relatório de empregos de julho abaixo do esperado
Trump demite comissária de estatísticas após números abaixo do esperado
Top 10: veja quais são as bibliotecas mais bonitas do mundo. Concorda com a lista?
Concorrência por talentos eleva salários e bônus em escritórios de gestão familiar
Expectativa de normalização das exportações avícolas no Brasil.A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) demonstrou um sentimento positivo em relação à recuperação do setor de produtos avícolas, após a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) declarar o fim da doença de Newcastle no Brasil. Essa decisão é vista como um passo crucial para a reativação das exportações, especialmente no Rio Grande do Sul, que foi a área mais impactada pela enfermidade.A ABPA destacou que a Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura já foi informada sobre a nova situação e solicitou a normalização dos embarques para os mercados que estavam sob restrições. A entidade também fez elogios ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ressaltando que medidas ágeis são essenciais para restaurar a confiança nos produtos avícolas do país.Atualmente, a suspensão das exportações de produtos avícolas brasileiros ainda se aplica a 43 mercados, que apresentam diferentes níveis de restrição. A ABPA acredita que, com a atualização do status sanitário, será possível avançar na liberação desses mercados e retomar as vendas internacionais.A recuperação do comércio avícola é vista como uma prioridade, e a ABPA está confiante de que, com o apoio do governo e a superação das barreiras sanitárias, o setor poderá se reerguer e voltar a ocupar seu espaço no mercado global.#ABPA #produtos avícolas #exportações #doença de Newcastle #mercado global
A Kings Sneakers, rede brasileira de streetwear, decidiu manter sua operação internacional nos Estados Unidos, mesmo após o anúncio recente de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.
Em entrevista, o CEO diz que a taxação, divulgada no dia seguinte ao anúncio da entrada marca no mercado norte-americano, gerou preocupação, mas não alterou os planos da empresa, que também trabalha com linhas autorais.
“Queremos mostrar que a periferia brasileira também tem voz e estilo para influenciar o mundo”, afirma Morais. Saiba mais.
Mais lidas
México ultrapassa Estados Unidos como segundo maior comprador de carne bovina brasileira
Adotado por 160 milhões de brasileiros, Pix ganha força no exterior por meio de parcerias entre fintechs nacionais
'Não estou disposto a brigar', diz Lula sobre Trump, mas ressalta que 'Brasil não depende tanto dos EUA'
Vulcão entra em erupção após 450 anos em região afetada por terremoto na Rússia
Com diárias de R$ 2 mil a R$ 3 mil, ministro diz que há hospedagem acessível na COP30 em Belém: "temos preços justos"