Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Elói Assis, da TOTVS: “O varejo está no centro da nossa estratégia de crescimento”
Publicado 31/07/2025 • 12:49 | Atualizado há 1 dia
Concorrência por talentos eleva salários e bônus em escritórios de gestão familiar
Nintendo aumenta o preço do Switch original para clientes dos EUA
OpenAI arrecada US$ 8,3 bilhões com usuários pagos do ChatGPT atingindo 5 milhões
Trump pressiona farmacêuticas por corte de preços e impõe prazo até setembro
Moderna reduz projeção máxima de receita para 2025 após atraso na entrega de vacinas ao Reino Unido
Publicado 31/07/2025 • 12:49 | Atualizado há 1 dia
KEY POINTS
Divulgação
Fachada da Totvs
A TOTVS, gigante brasileira de tecnologia, (70 mil clientes na América Latina), tem reforçado sua aposta no varejo como eixo estratégico e uma série de movimentos que denotam isso. Em entrevista ao videocast DC NEWS TALKS, da Agência DC News, Elói Prado de Assis, diretor-executivo para Varejo e Distribuição da TOTVS, afirmou que a companhia está cada vez mais voltada para atender às demandas específicas do setor.
“O varejo brasileiro está em transformação digital acelerada. E está no centro da nossa estratégia de crescimento.” Hoje, um quinto de todo portfólio de produtos da TOTVS serve ao varejo, e as aquisições que criam espaço para avançar na oferta de produtos a este mercado não param.
Saiba Mais:
Totvs compra empresa de software Linx, da Stone, por R$ 3 bilhões
Dimensa, da Totvs, conclui aquisição da Agger por R$ 260 milhões
Dimensa, controlada da Totvs, anuncia aquisição da Agger por R$ 260 milhões
São mais de 500 na prateleira da empresa. No dia 22 de julho, a companhia anunciou a assinatura do contrato para a compra da Linx (especializada em software para o varejo) por R$3,05 bilhões. A operação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e representa a maior movimentação recente da TOTVS.
Com cerca de 100 soluções especializadas para o varejo, a Linx complementa o portfólio da TOTVS com foco em automação comercial, integração de canais e experiência do consumidor. “Com essa aquisição, fortalecemos nosso rol de produtos e ampliamos a capacidade de atender diferentes perfis de varejistas”, afirmou Dennis Herszkowicz, presidente da TOTVS.
Na entrevista , Assis destacou que a TOTVS oferece soluções que vão desde ERP e retaguarda até CRM, e-commerce e PDV, cobrindo toda a jornada do consumidor. “Nosso objetivo é conectar canais, automatizar processos e personalizar a experiência de compra com inteligência de dados”, afirmou.
O executivo acrescentou que o foco está em criar valor para os varejistas, tanto físicos quanto digitais, com serviços que englobam pagamentos, marketing, crédito e relacionamento. A aquisição da Linx se insere nessa lógica de ampliar a presença no mercado e acelerar a inovação. Segundo ele, a maior dor do varejista hoje é “não compreender que o consumidor é híbrido”, e que a tecnologia é, invariavelmente, algo de que todos precisam.
Outro propulsor da TOTVS é a RD Station – com desempenho destacado no último balanço. A vertical – unidade de marketing digital adquirida em 2021 – registrou alta de dois dígitos na receita (1T25) e já representa cerca de 13% do faturamento do segmento Business Performance da TOVS.
“O varejo precisa vender mais e melhor, e a RD ajuda a atrair e reter clientes com dados e automação”, disse Assis. A TOTVS vê o marketing digital como um dos pilares para o crescimento sustentável de empresas varejistas, especialmente aquelas que operam em múltiplos canais de venda. O avanço da Varejo Online (adquirida em novembro de 2024), iniciativa da TOTVS voltada exclusivamente ao e-commerce, também tem impulsionado os resultados.
A plataforma oferece soluções completas para lojas virtuais, desde a gestão logística até a inteligência promocional. “Estamos construindo um ecossistema robusto, com soluções modulares para pequenos até grandes redes varejistas”, afirmou Assis.
A meta, segundo o executivo, é consolidar a TOTVS como o principal parceiro tecnológico de empresas que desejam escalar suas operações com eficiência. “Não somos feitos para atender somente aos grandes. Isso é um mito.” Com receita líquida de R$1,4 bilhão no primeiro trimestre de 2025 e lucro líquido ajustado de R$227,7 milhões, a TOTVS mantém uma agenda firme de crescimento.
A TOTVS, e suas diversas verticais, é uma empresa de tecnologia full service. Com aquisições estratégicas e investimento contínuo em P&D, segundo Assis – tem colocado energia e fazendo apostas em inteligência artificial e integração de sistemas. “Nosso papel é ajudar as empresas a serem mais produtivas, competitivas e digitais”, disse.
O próximo balanço (2T25) da TOTVS será divulgado no dia 06 de agosto.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings