Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Elói Assis, da TOTVS: “O varejo está no centro da nossa estratégia de crescimento”
Publicado 31/07/2025 • 12:49 | Atualizado há 3 meses
Starbucks vende controle para chineses em maior mercado de fast food do mundo
OpenAI lança aplicativo de IA para dispositivos Android
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
Gigante de navegação Maersk eleva projeções; CEO diz que comércio global está mais resiliente
Embraer oferece vagas sem necessidade de experiência prévia; veja como se candidatar
Publicado 31/07/2025 • 12:49 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Divulgação
Fachada da Totvs
A TOTVS, gigante brasileira de tecnologia, (70 mil clientes na América Latina), tem reforçado sua aposta no varejo como eixo estratégico e uma série de movimentos que denotam isso. Em entrevista ao videocast DC NEWS TALKS, da Agência DC News, Elói Prado de Assis, diretor-executivo para Varejo e Distribuição da TOTVS, afirmou que a companhia está cada vez mais voltada para atender às demandas específicas do setor.
“O varejo brasileiro está em transformação digital acelerada. E está no centro da nossa estratégia de crescimento.” Hoje, um quinto de todo portfólio de produtos da TOTVS serve ao varejo, e as aquisições que criam espaço para avançar na oferta de produtos a este mercado não param.
Saiba Mais:
Totvs compra empresa de software Linx, da Stone, por R$ 3 bilhões
Dimensa, da Totvs, conclui aquisição da Agger por R$ 260 milhões
Dimensa, controlada da Totvs, anuncia aquisição da Agger por R$ 260 milhões
São mais de 500 na prateleira da empresa. No dia 22 de julho, a companhia anunciou a assinatura do contrato para a compra da Linx (especializada em software para o varejo) por R$3,05 bilhões. A operação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e representa a maior movimentação recente da TOTVS.
Com cerca de 100 soluções especializadas para o varejo, a Linx complementa o portfólio da TOTVS com foco em automação comercial, integração de canais e experiência do consumidor. “Com essa aquisição, fortalecemos nosso rol de produtos e ampliamos a capacidade de atender diferentes perfis de varejistas”, afirmou Dennis Herszkowicz, presidente da TOTVS.
Na entrevista , Assis destacou que a TOTVS oferece soluções que vão desde ERP e retaguarda até CRM, e-commerce e PDV, cobrindo toda a jornada do consumidor. “Nosso objetivo é conectar canais, automatizar processos e personalizar a experiência de compra com inteligência de dados”, afirmou.
O executivo acrescentou que o foco está em criar valor para os varejistas, tanto físicos quanto digitais, com serviços que englobam pagamentos, marketing, crédito e relacionamento. A aquisição da Linx se insere nessa lógica de ampliar a presença no mercado e acelerar a inovação. Segundo ele, a maior dor do varejista hoje é “não compreender que o consumidor é híbrido”, e que a tecnologia é, invariavelmente, algo de que todos precisam.
Outro propulsor da TOTVS é a RD Station – com desempenho destacado no último balanço. A vertical – unidade de marketing digital adquirida em 2021 – registrou alta de dois dígitos na receita (1T25) e já representa cerca de 13% do faturamento do segmento Business Performance da TOVS.
“O varejo precisa vender mais e melhor, e a RD ajuda a atrair e reter clientes com dados e automação”, disse Assis. A TOTVS vê o marketing digital como um dos pilares para o crescimento sustentável de empresas varejistas, especialmente aquelas que operam em múltiplos canais de venda. O avanço da Varejo Online (adquirida em novembro de 2024), iniciativa da TOTVS voltada exclusivamente ao e-commerce, também tem impulsionado os resultados.
A plataforma oferece soluções completas para lojas virtuais, desde a gestão logística até a inteligência promocional. “Estamos construindo um ecossistema robusto, com soluções modulares para pequenos até grandes redes varejistas”, afirmou Assis.
A meta, segundo o executivo, é consolidar a TOTVS como o principal parceiro tecnológico de empresas que desejam escalar suas operações com eficiência. “Não somos feitos para atender somente aos grandes. Isso é um mito.” Com receita líquida de R$1,4 bilhão no primeiro trimestre de 2025 e lucro líquido ajustado de R$227,7 milhões, a TOTVS mantém uma agenda firme de crescimento.
A TOTVS, e suas diversas verticais, é uma empresa de tecnologia full service. Com aquisições estratégicas e investimento contínuo em P&D, segundo Assis – tem colocado energia e fazendo apostas em inteligência artificial e integração de sistemas. “Nosso papel é ajudar as empresas a serem mais produtivas, competitivas e digitais”, disse.
O próximo balanço (2T25) da TOTVS será divulgado no dia 06 de agosto.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
EXCLUSIVO: Correios demitem três diretores como parte do “choque de gestão”
2
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
3
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
4
Trump fala em transformar EUA em ‘superpotência’ de bitcoin e IA para enfrentar China
5
Jensen Huang, da Nvidia, suaviza comentário de que “a China vencerá a corrida da IA”