Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
JBS firma convênio com governo para empregar beneficiários do Bolsa Família
Publicado 01/08/2025 • 11:57 | Atualizado há 2 meses
Exclusivo CNBC: Acordo do TikTok incluirá novos investidores na ByteDance, dizem fontes
Meta Connect 2025: óculos inteligentes com IA assumem o centro do palco
Google anuncia investimento de 5 bilhões de euros em IA no Reino Unido
EXCLUSIVO CNBC: Tim Cook diz que expansão da produção da Apple nos EUA criará um “efeito dominó”
Tribunal decide que Trump não pode demitir Lisa Cook antes de reunião do FOMC, enquanto Senado aprova indicado do presidente para o Fed
Publicado 01/08/2025 • 11:57 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
A JBS firmou um convênio com o governo federal para oferecer oportunidades de emprego a pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), incluindo beneficiários do Bolsa Família.
O acordo, com duração de dois anos, foi assinado na sede da empresa em São Paulo na quinta-feira (31), com a presença de representantes da companhia e do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
A iniciativa pretende promover a inclusão socioeconômica de pessoas em situação de vulnerabilidade, conectando oportunidades formais de trabalho com as famílias cadastradas nos programas sociais. Para isso, a JBS contará com o apoio da rede de assistência social do governo federal, responsável por intermediar a divulgação e o encaminhamento de candidatos às vagas disponíveis.
“Acreditamos que a geração de emprego é uma das formas mais efetivas de inclusão social”, afirmou Wesley Batista, presidente do conselho de administração da JBS. “Ao unirmos esforços com o MDS, reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento das comunidades onde atuamos”, completou.
No evento, o ministro Wellington Dias destacou que a articulação entre o setor privado e o governo é essencial para enfrentar os desafios estruturais do país.
“Não dá para tratar a fome separadamente da pobreza, e nem os dois isolados da economia”, disse.
“É preciso integrar o social, o ambiental e o econômico para vermos a mudança acontecer. E isso está acontecendo aqui”, disse.
A JBS tem unidades em mais de 100 municípios brasileiros e emprega cerca de 158 mil pessoas no país. Para o CEO global da companhia, Gilberto Tomazoni, a empresa acredita no papel transformador do trabalho formal.
“Estamos presentes em centenas de municípios brasileiros, impulsionando o desenvolvimento social por meio da geração de empregos, da formação de pessoas e do fortalecimento das comunidades”, afirmou.
“Fazemos isso com um objetivo claro: sermos os melhores naquilo que nos propusemos a fazer.”
Para viabilizar a ação, o MDS atuará em conjunto com os órgãos locais de assistência social. O acesso aos dados será feito mediante consentimento dos candidatos, e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Caberá à JBS conduzir os processos seletivos e informar ao ministério os nomes dos contratados, para validação de elegibilidade no CadÚnico.
“O que mais ouvimos nas nossas unidades são pessoas que querem oportunidade, não só por elas, mas pelas famílias delas”, completou Wesley Batista.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Vale demite vice-presidente de RH após polêmica sobre diversidade
Escândalo de protetores solares na Austrália revela que marcas não entregam a proteção que prometem
Banco do Brasil coloca 142 imóveis em leilão neste mês
Rolls-Royce do advogado Nelson Wilians é o carro mais caro já apreendido pela PF
Mansão, Ferrari e aeronaves: alvo da PF, advogado Nelson Wilians ostenta nas redes sociais