JICA: evento com empreendedoras celebra parceria entre Brasil e Japão
Publicado 11/12/2024 • 14:03 | Atualizado há 5 meses
Microsoft passa em seu primeiro teste sobre tarifas dos EUA com exposição limitada de portfólio
Trump chama a China de ‘maior enganadora’ no comércio, sem sinal de conversas diretas
Guerra comercial do presidente Trump atinge seu segundo automóvel favorito: o carrinho de golfe
Tribunal conclui que Apple e executivo mentiram em julgamento contra a Epic Games
Satya Nadella diz que até 30% do código da Microsoft é escrito por IA
Publicado 11/12/2024 • 14:03 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
A Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) apresentou nesta quarta-feira (11) diversos programas de empreendedoras femininas focados em temas como sustentabilidade, saúde mental, diversidade e inclusão. O evento ocorreu na Japan House, na capital paulista.
O objetivo do JICA é fortalecer e estimular a relação entre Brasil e Japão, com foco no desenvolvimento de questões socioeconômicas entre os dois países, e tem como foco principal mulheres empreendedoras.
Mais de 10 projetos realizados por lideranças femininas foram apresentados durante o evento, que também contou com uma palestra da Presidente do Fórum Nacional da Mulher Empresária (FNME) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mônica Monteiro.
A JICA é responsável pela implementação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA), que apoia o crescimento e a estabilidade sócio-econômica dos países em desenvolvimento com o objetivo de contribuir para a construção da paz e o desenvolvimento da sociedade internacional.
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.