CNBC
Instruments

CNBCTexas Instruments anuncia Megaprojeto de US$ 60 bilhões onde a Apple fará chips para iPhone

18h09 – ana toni final

Publicado 19/08/2025 • 18:09 | Atualizado há 3 dias

Allan Ravagnani

“Os chineses têm sido muito atuantes e muito consistentes, eles têm participado de todas as reuniões, os debates têm sido muito fluídos, diferente dos EUA, e teve recentemente uma declaração China-Europa, na qual eles deixaram claro que colocariam em prática suas contribuições nacionais em prática, antes da COP, então acreditamos na vinda deles”, disse Ana Toni.

No presente momento, a China é responsável por 31% das emissões de poluentes, mas, segundo Toni, os chineses estão conscientes da necessidade de uma transição para uma economia de baixo carbono, pois se não for uma mudança por consciência, será por catástrofes.

“A COP30 pode ser o ritual de passagem de um modelo de desenvolvimento, para um modelo de baixo carbono, proteção das florestas e também de prosperidade”, disse.

Ana afirmou, na última resposta, que vai julgar o sucesso da COP30 se conseguir juntar o tema da mudança do clima com a economia. “Trazer a mudança climática para uma perspectiva econômica de uma maneira estrutural, se a gente conseguir mostrar isso para as pessoas, que têm consequências econômicas, eu vou considerar um sucesso”, finalizou.

Ana Toni. Foto: Allan Ravagnani

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM