Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Fundador da rede de roupas Mango morre após queda em passeio com a família
Publicado 14/12/2024 • 14:54 | Atualizado há 7 meses
Publicado 14/12/2024 • 14:54 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
Isak Andic, fundador da rede de roupas Mango
AFP PHOTO / MANGO / HANDOUT
Isak Andic, fundador da varejista de moda espanhola Mango, uma das maiores redes de roupas da Europa, morreu neste sábado (14) em um acidente.
“É com profundo pesar que anunciamos a morte inesperada de Isak Andic”, declarou Toni Ruiz, CEO da empresa, em comunicado. “Isak foi um exemplo para todos nós. Ele dedicou sua vida à empresa, deixando uma marca sua visão estratégica, liderança inspiradora e compromisso inabalável com os valores que ele mesmo incorporou à nossa empresa”, acrescentou.
A companhia não forneceu mais detalhes sobre o acidente. A imprensa espanhola informou que o empresário, de 71 anos, morreu após uma queda enquanto fazia uma trilha com a família.
A história da Mango começou em 1984, quando Andic, de origem turca, abriu sua primeira loja no Paseo de Gracia, a famosa avenida de compras de Barcelona, com a ajuda de seu irmão mais velho, Nahman.
O empreendimento foi um sucesso. Na época, a Espanha havia acabado de sair de uma longa ditadura, que terminou com a morte do general Francisco Franco em 1975, e os consumidores buscavam roupas mais modernas.
Hoje, a Mango se consolidou como um dos principais grupos de moda internacionais, com presença em mais de 120 mercados e 15,5 mil funcionários em todo o mundo.
Mais lidas
Trump autoriza e EUA vão investigar Brasil por práticas comerciais desleais
Tarcísio reforça diálogo com EUA para conter tarifas sobre produtos brasileiros
Tarifa de 50% dos EUA retém 30 mil toneladas de carne bovina brasileira
Trump diz que Indonésia terá tarifa de 19% e que EUA terão acesso completo ao país asiático
Genial/Quaest: Desaprovação de Lula cai para 53% em julho; maioria critica tarifas de Trump