Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
B3 e Tesouro Nacional lançam campanha com meme ‘Nazaré Confusa’ para simplificar acesso a investimentos
Publicado 01/09/2025 • 23:37 | Atualizado há 2 meses
BREAKING NEWS:
Casa Branca anuncia que EUA e China fecharam acordo de relações econômicas e comerciais
Gigante do petróleo Shell lança recompra de ações de US$ 3,5 bilhões após lucro acima do esperado
China diz estar disposta a trabalhar com os EUA sobre o TikTok — mas oferece poucos detalhes
Comcast supera estimativas de lucro apesar de novas perdas em assinantes de banda larga
O efeito Shark Tank: Como o empreendedorismo está crescendo em cidades pequenas indianas
Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
Publicado 01/09/2025 • 23:37 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Meme 'Nazaré Confusa' viralizou ao representar a personagem da novela Senhora do Destino
Wikipedia
Ícone da teledramaturgia brasileira, Nazaré Tedesco, um dos papéis mais conhecidos da atriz Renata Sorrah, virou estrela de dezenas de memes na internet nos últimos anos. Agora, a personagem foi escolhida para protagonizar a nova campanha da B3 e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que busca incentivar os brasileiros a investirem no Tesouro Direto.
Com o mote “O investimento que todo brasileiro entende”, a ideia é que o meme “Nazaré Confusa” aproxime ainda mais o público do universo dos investimentos, reforçando a simplicidade, segurança e acessibilidade do produto.
Leia mais:
Mais da metade dos brasileiros não têm planejamento financeiro nem consegue guardar dinheiro
A peça publicitária será veiculada em TV aberta, mídia digital e nas redes sociais a partir desta segunda-feira (1º).
Na cerimônia realizada na sede da B3, em São Paulo, o CEO da bolsa, Gilson Finkelstein, destacou que a campanha se insere em um movimento para ampliar e popularizar o acesso aos investimentos no país. Segundo ele, trata-se de uma “linguagem leve e divertida” para reforçar que “investir é para todos”.
O secretário do Tesouro, Rogério Ceron, que também esteve no evento, frisou que a STN trabalha em um planejamento de longo prazo para atrair cada vez mais brasileiros para o Tesouro Direto e ressaltou a importância de contar com uma linguagem simples e acessível.
“Queremos dar essa dignidade mínima a todos os brasileiros, que eles possam, primeiro, ter acesso a conhecimento e fazer as suas escolhas conscientes. Cada um é livre para fazer as suas escolhas, mas que ele não seja induzido ao erro”, disse.
Segundo Ceron, a marca de 3 milhões de investidores no Tesouro Direto é expressiva, mas ainda há espaço para crescimento. “Queremos transformar e criar uma nova geração de brasileiros muito mais conscientes, que guardam recursos para sua poupança de longo prazo, para uma aposentadoria digna, pagar a faculdade do filho e ter uma reserva de emergência. E quando for se endividar, saber escolher a melhor opção de crédito. Então, 100% das famílias brasileiras deveriam ter acesso a isso. E esse é o nosso objetivo”, destacou.
—
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Joia de R$ 45 mil: destaque do Palmeiras contra a LDU tem um dos menores salários do elenco
2
Elon Musk promete revelar novo Tesla Roadster até o fim de 2025; veículo foi anunciado em 2017
3
Crise dos chips: China inicia diálogo com montadoras brasileiras para evitar desabastecimento
4
Mega da Virada 2025: apostas para prêmio recorde de R$ 850 milhões começam hoje
5
Ambipar: documento exclusivo revela assinatura do CEO Tércio Borlenghi em empréstimo que gerou crise e derruba versão da empresa