Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Revival da Família Addams, série ‘Wandinha’ movimenta marcas e audiência no streaming
Publicado 07/09/2025 • 21:22 | Atualizado há 3 meses
Amazon anuncia saída de chefe de IA; veja quem vai assumir cargo
Tesouro dos EUA confirma apoio de Ray Dalio às contas Trump para crianças
Na disputa pelo Fed, Waller promete defender independência do Banco Central diante de Trump
Conselho da Warner Bros. Discovery rejeita oferta da Paramount e afirma a acionistas que acordo com a Netflix é superior
Exclusivo CNBC: fundador da Ben & Jerry’s diz estar alarmado com mudanças no conselho da Magnum
Publicado 07/09/2025 • 21:22 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Foto: Netflix
A segunda temporada de Wandinha, revival da clássica Família Addams, confirma seu impacto cultural e comercial. Além de liderar o ranking “Top 10 em séries hoje” na Netflix Brasil, a produção movimenta campanhas globais de marcas e mantém resultados expressivos de audiência.
Desde sua estreia em 2022, a série soma mais de 350 milhões de visualizações e ultrapassou 1 bilhão de horas assistidas em apenas três semanas, tornando-se a produção de língua inglesa mais popular da Netflix. Na segunda temporada, lançada em agosto deste ano, os quatro primeiros dias registraram cerca de 50 milhões de visualizações, desempenho próximo ao recorde inicial da primeira temporada.
Leia mais:
Novo recurso da Netflix permite que usuários compartilhem trechos pelo celular
A força de Wandinha extrapola a tela. No Brasil, marcas como Guaraná Antarctica, Cheetos, Oreo e Vivo lançaram ativações que conectam seus produtos ao universo sombrio e irreverente da personagem. Globalmente, a Netflix fechou parcerias com nomes como Wendy’s, Booking.com e NYX Makeup, ampliando a presença da série em diferentes mercados.
“Wandinha é uma história que já nasce com identidade forte, e isso abre espaço para colaborações criativas e ousadas”, afirma Fernanda Guimarães, diretora de Parcerias de Marca da Netflix Brasil. A executiva destaca que as ações foram desenhadas para “transformar o que está na tela em experiências que se conectam com o público e com a cultura”.
Com a segunda temporada dividida em duas partes, a Netflix reforça a estratégia de prolongar o engajamento da audiência. O trailer oficial acumulou mais de 169 milhões de visualizações, enquanto a campanha digital alcançou 3 bilhões de impressões orgânicas, consolidando Wandinha como um dos principais ativos de entretenimento global da plataforma.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Família de Chorão perde direitos sobre a marca Charlie Brown Jr.; entenda as consequências
2
Série especial: dívida bilionária nas estatais vira novo risco fiscal para o Brasil
3
EXCLUSIVO: Falta de higiene e estrutura sanitária. Um ano após escândalo de trabalho escravo, funcionários fazem manifestações em fábrica da BYD na Bahia
4
Mega da Virada: como funciona o bolão da loterias caixa?
5
Hapvida: ANS decide nesta sexta se empresa terá de refazer balanços e devolver quase R$ 1 bilhão