Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ofner mantém expansão nos EUA mesmo com tarifaço sobre panetones
Publicado 09/09/2025 • 08:45 | Atualizado há 2 meses
Aos 19 anos, novato da NBA começa a investir pensando na aposentadoria
American Airlines chega atrasada ao ‘boom’ das viagens de luxo. Será que ainda dá tempo de alcançar as rivais?
Duas amigas perderam os empregos dos sonhos depois de décadas — e agora dão conselhos para superar uma demissão
Cofundador da Meta diz que ser CEO por 13 anos foi exaustivo: ‘Eu coloco uma máscara dia após dia’
Paralisação do governo americano reduz financiamento de organizações sem fins lucrativos
Publicado 09/09/2025 • 08:45 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
A tarifa imposta pelos Estados Unidos atinge a empresa em um momento decisivo, disse o CEO da Ofner, Denilson Moraes, em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
“O mercado americano, para a Ofner, é um mercado que estamos buscando já há alguns anos. Nós temos a operação Ofner Américas desde 2017 e, para o Natal de 2025, era o nosso grande salto no desenvolvimento desse mercado. Esse tarifaço pegou um momento crucial para a companhia, considerando que o Brasil exportou mais de 3 mil toneladas de panetone para os EUA em 2024”, afirmou.
Mesmo com o impacto, o CEO garante que a estratégia de crescimento será mantida: “Praticamente aniquilaremos a margem, mas manteremos essa jornada de crescimento no mercado americano. O importante agora é entrar e seguir forte, porque um panetone para conseguir ser comercializado demora quase dois anos, entre desenvolvimento de embalagens, P&D, clientes e toda a cadeia de distribuição”.
Atualmente, o setor produz mais de 45 mil toneladas por ano e atende a 62,9% dos lares brasileiros.
Leia mais:
Tarifaço: indústria brasileira ajusta estratégia para garantir panetones nas prateleiras dos EUA no Natal
Grupo Savegnago investe em braço atacadista e espera faturar R$ 8 bilhões neste ano
Segundo o executivo, a operação já está estruturada para atender o mercado. “30% do embarque será vendido em uma loja temporária em Miami, mas os outros 70% já têm cadeia de distribuição, loja na Amazon e distribuidores em todos os EUA. Esse é o nosso caminho para seguir com a estratégia de crescimento, aproveitando que o brasileiro está cada vez mais exportando tradição e qualidade, e que o panetone se tornou um produto desejado internacionalmente”.
Ele também ressaltou que o hábito de consumo do panetone entre os americanos está em expansão. “Este ano cresce 100% em relação à campanha do ano passado. Entendemos que esse tarifaço não tem uma história muito bem contada, porque o Brasil já é um país fechado e apenas um terço dos produtos foi tarifado, e caímos entre eles”.
Por fim, Moraes reforçou o compromisso da Ofner com o mercado norte-americano. “Se dobramos esse ano, o propósito é triplicar o próximo, isso não tenha dúvida. Perder esse cliente agora seria aniquilar também o negócio e toda a evolução construída. Por isso apostamos em assumir o tarifaço, abrir mão da margem, mas garantir a manutenção do cliente para continuar nessa jornada de expansão, mantendo viva a tradição do panetone brasileiro”.
—
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Lula diz que ‘não tem mais intermediário’ entre ele e Trump e prevê acordo ‘logo, logo’ sobre tarifaço
2
Cade multa CSN em R$ 128 milhões por descumprimento de termo ligado à Usiminas
3
Beto Carrero World supera a Disney e é eleito o segundo melhor parque do mundo
4
Entrevista: ‘cortes de geração de energia e insegurança jurídica ameaçam avanço das fontes renováveis’
5
Argentina encerra votação legislativa; pleito é teste político para Javier Milei após meses de turbulência