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YouTube supera US$ 100 bi em pagamentos a criadores nos últimos quatro anos e fortalece conteúdo em TVs
Publicado 16/09/2025 • 20:05 | Atualizado há 3 meses
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Publicado 16/09/2025 • 20:05 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
O YouTube informou na terça-feira (16) que já pagou mais de US$ 100 bilhões (R$ 529,62 bilhões) a criadores, artistas e empresas de mídia desde 2021.
Esse salto foi impulsionado, em parte, pelo aumento do público que assiste ao YouTube em TVs conectadas. De acordo com a empresa, o número de canais que ganharam mais de US$ 100 mil (R$ 529,6 mil) assistindo pela televisão cresceu 45% na comparação anual.
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A chefe de produto do YouTube, Johanna Voolich, destacou a capacidade dos criadores de “moldar a cultura e o entretenimento de formas que nunca imaginamos” no comunicado em que anunciou esse marco e outras novidades.
Esse feito acontece no momento em que a plataforma, que pertence ao Google, completa 20 anos e busca se firmar como uma das empresas de mídia mais lucrativas do planeta.

O YouTube revelou o novo valor de pagamentos e uma série de ferramentas inéditas para criadores durante o evento anual Made on YouTube, realizado em Nova York. Além disso, o YouTube divulgou que já conta com mais de 20 bilhões de vídeos na plataforma, incluindo músicas, Shorts, podcasts e outros formatos.
Na ocasião, a empresa anunciou novas ferramentas de inteligência artificial para o YouTube Shorts, produto de vídeos curtos e verticais. Agora, criadores poderão transformar gravações brutas em clipes editados com ajuda da IA, incluindo trilhas sonoras, transições e narração.
Entre as novidades está também a possibilidade de transformar diálogos de vídeos elegíveis em músicas para serem usadas no Shorts. O YouTube informou ainda que o gerador de vídeos por IA mais recente do Google, o Veo 3, será integrado ao Shorts.
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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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