Mariah Carey.

CNBC Quanto Mariah Carey ganha com “All I Want for Christmas Is You”? Veja valor

Investimentos

Ações dos EUA caem com sinal de que o Fed vai cortar menos os juros em 2025, Dow perde 2,6%

Publicado 18/12/2024 • 18:34

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • O mercado financeiro dos EUA caiu nesta quarta-feira (18) após o Federal Reserve (Fed) anunciar um corte na taxa de juros menor do que o esperado para 2025.
  • O Fed reduziu de quatro para dois os cortes planejados na taxa de juros, o que impactou negativamente os índices de ações, como o Dow, que perdeu 2,6%.
  • Os traders, que esperavam uma postura mais agressiva do Fed, viram as quedas afetarem não apenas ações industriais, mas também as de empresas de tecnologia.

O mercado financeiro dos Estados Unidos teve uma queda nesta quarta-feira (18) depois que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) baixou a taxa de juros.

O corte era esperado, mas, além disso, houve um anúncio sobre o futuro que derrubou os ativos: até esta quarta-feira, o Fed tinha planejado fazer quatro novos cortes na taxa de juros dos EUA em 2025, mas, agora, anunciou que serão dois cortes.

Índices de ações dos EUA caíram. O Dow, que reúne valores de empresas industriais, perdeu 2,6%.

O Dow está a caminho de registrar a décima perda diária, um dos piores resultados desde 1974.

  • O S&P 500 caiu 2,9%.
  • O NasdaqComposite caiu 3,56%.

Até esta quarta-feira, os traders esperavam que o Fed fosse fazer cortes mais agressivos em 2025.

As pioras do índice Dow nas últimas décadas eram mais relacionadas a uma mudança de preferências por ações de empresas de tecnologia mais recente. No entanto, as perdas após a decisão do Fed atingiram também esses outros mercados.

MAIS EM Investimentos