CNBC
Jeff Bezos, fundador e presidente executivo da Amazon, sobe ao palco durante o DealBook Summit anual do The New York Times, no Jazz at Lincoln Center, na cidade de Nova York, em 4 de dezembro de 2024.

CNBCJeff Bezos vê “bolha industrial” na IA, mas aposta em benefícios “gigantescos” para a sociedade

Empresas & Negócios

Burger King deixará a Argentina em meio à crise econômica; Alsea vende operação e mantém apenas a Starbucks

Publicado 05/10/2025 • 12:04 | Atualizado há 4 horas

KEY POINTS

  • O grupo mexicano Alsea, operador regional das marcas Burger King e Starbucks, decidiu vender sua operação do Burger King na Argentina.
  • A decisão marca mais um recuo de grandes redes do país, que enfrenta queda no consumo, inflação persistente e lucros comprimidos sob o governo de Javier Milei.
  • Apesar da saída, o grupo não abandonará totalmente o mercado argentino — continuará administrando as lojas da Starbucks, que seguem operando no país. Em nota, a empresa declarou que “não comenta rumores ou especulações de mercado”.
Zamp, controladora do Burger King.

Logo do Burger King

Unsplash

O grupo mexicano Alsea, operador regional das marcas Burger King e Starbucks, decidiu vender sua operação do Burger King na Argentina, segundo o jornal La Nación. A decisão marca mais um recuo de grandes redes do país, que enfrenta queda no consumo, inflação persistente e lucros comprimidos sob o governo de Javier Milei.

O processo de venda é conduzido pelo banco BBVA, que já iniciou sondagens junto a fundos de investimento, grupos locais de alimentação e operadores internacionais de fast food. A Alsea deve repetir o movimento feito em 2023, quando vendeu a operação espanhola da marca ao fundo inglês Cinven.

Leia mais:
iFood amplia entregas por drones em Sergipe com autorização inédita da Anac
McDonald’s, Starbucks e outras redes de fast food apostam em novas bebidas para turbinar as vendas

Apesar da saída, o grupo não abandonará totalmente o mercado argentino — continuará administrando as lojas da Starbucks, que seguem operando no país. Em nota, a empresa declarou que “não comenta rumores ou especulações de mercado”.

A rede Burger King, fundada em 1954, é a segunda maior do mundo, com 17 mil unidades em mais de 100 países. Na Argentina, chegou em 1989 e atualmente conta com 118 lojas, distribuídas por Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Santa Fe, Tucumán e outras províncias.

Nos últimos anos, o setor de fast food argentino vem sofrendo com a concorrência de marcas locais, como a Mostaza, e o avanço das hamburguerias artesanais e novas redes de frango frito. “A categoria de hambúrgueres se comoditizou, e atributos antes considerados diferenciais já não bastam diante de concorrentes com cardápios mais amplos e promoções agressivas”, afirmou um consultor ouvido pelo La Nación.

Entre os potenciais compradores estão a DGSA, dona das pizzarias Kentucky e das marcas Sbarro e Chicken Chill, o fundo Inverlat (licenciado da Wendy’s e KFC) e o grupo equatoriano Int Food, que também atua com as duas marcas.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios

;