Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
EXCLUSIVO: Milky Moo transformou milkshake em protagonista no fast food
Publicado 14/10/2025 • 18:36 | Atualizado há 12 horas
Controladora da Jeep, Stellantis anuncia investimento de US$ 13 bi nos EUA
Netflix e Spotify fecham parceria para levar podcasts à plataforma de vídeo
EUA confiscam US$ 15 bilhões em bitcoins frutos de megafraude operada a partir do Camboja
LG Electronics India dispara mais de 45% e supera matriz em valor de mercado
Citi reporta aumento nos resultados com todos os negócios registrando receita recorde no terceiro trimestre
Publicado 14/10/2025 • 18:36 | Atualizado há 12 horas
KEY POINTS
A Milky Moo surgiu com a proposta de transformar o milkshake em protagonista no fast food, aproveitando uma lacuna de mercado, disse Lohran Soares, CEO da empresa, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
“Vimos uma oportunidade gigante no mercado, um limbo de um produto que era injustiçado. O milkshake era um coadjuvante, e percebemos essa falta de protagonismo para um produto secular. Afinal de contas, o milkshake tem mais de 100 anos — e fizemos um lugarzinho só pra ele”, afirmou.
Leia mais:
Brasil deve colher safra recorde de 354,7 milhões de toneladas de grãos na próxima safra
Lucro do Citi sobe 16% com avanço em fusões e negociações financeiras
A primeira loja da Milky Moo foi inaugurada em Goiânia, cidade natal de Soares, em março de 2020, pouco antes do início da pandemia.
“Mesmo nascendo às vésperas do lockdown, fechamos o primeiro ano com cinco lojas, já com essa mentalidade de chegar à centésima. No segundo ano, quando o sonho eram 30 unidades, batemos 39, e no terceiro, em 2022, alcançamos 180 lojas. Hoje estamos com 750, esperando virar o ano com 820 e, no ano que vem, bater a milésima”, contou o empresário.
Soares destacou que o investimento inicial foi modesto, mas o plano era ambicioso desde o início.
“Eu queria um negócio que tivesse 100 lojas. O objetivo sempre foi escalabilidade. Fundamos a Milky Moo com R$ 120 mil — eu entrei com R$ 60 mil e meu sócio, Paulo Sérgio, com os outros R$ 60 mil. Assim nasceu a primeira Milky Moo do mundo, que 17 dias depois fechou”, relembrou.
A crise imposta pela pandemia, segundo ele, levou à invenção do delivery de milkshake — algo que parecia inviável até então.
“Inventamos o delivery de milkshake, um produto que não pode ser entregue nem congelado, nem aguado. E hoje nos tornamos a maior marca de sobremesas do delivery brasileiro”, afirmou o CEO.
A expansão internacional da Milky Moo já começou com duas unidades nos Estados Unidos, e novas lojas estão previstas para Orlando e o Paraguai.
“O passo internacional é muito mais simples na teoria do que na execução. Concretizamos a abertura das duas primeiras unidades, que são lojas próprias, tanto no Broward Mall, na Grande Miami, em Plantation, quanto no Sawgrass, um dos maiores outlets do mundo. Já somos franqueadores nos Estados Unidos e temos seis lojas projetadas para Orlando, além de duas unidades encaminhadas para o Paraguai, com contrato assinado”, afirmou Lohran Soares, CEO da marca.
No Brasil, a estratégia segue o ritmo acelerado de expansão, com foco na diversidade de locais e na experiência do cliente, transformando a Milky Moo em um destino de consumo e convivência.
“Hoje, as crianças vão comemorar aniversário dentro das nossas lojas de rua. Temos unidades em metrôs, shoppings e clubes, o que nos permite criar uma marca conectada com o cliente. Nós vendemos um relacionamento, e é isso que traz resultado ao longo do tempo”, explicou o executivo.
—
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EUA confiscam US$ 15 bilhões em bitcoins frutos de megafraude operada a partir do Camboja
Caso Ambipar/Braskem: Falta de clareza de corretoras e desejo de ganho fácil explicam megaprejuízo com COEs de BTG e XP
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
Linha do tempo: veja em detalhes o histórico da negociação de compra do Banco Master pelo BRB
Plataforma BIP reúne R$ 22 bi em projetos verdes para destravar investimentos, diz diretora