CNBC Veja 3 dicas para transformar o estresse em felicidade nas festas de fim de ano

Empresas & Negócios

‘Logística sustentável é essencial para o nosso modelo de negócio’, diz VP global do Rappi

Publicado 20/12/2024 • 22:20

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Tijana Jankovic revelou que 60% das entregas da plataforma tem sido feitos por bicicletas.
  • O Rappi também tem intensificado suas operações B2B, oferecendo serviços de logística e inteligência artificial para empresas.
  • A plataforma fornece dados sobre comportamento de consumidores para apoiar decisões estratégicas de seus parceiros comerciais.

O Rappi está ampliando suas operações na América Latina com foco em tecnologia e práticas sustentáveis, enquanto diversifica seus serviços.

No Brasil, a modalidade Rappi Turbo, que realiza entregas em até 10 minutos, tornou-se uma das apostas da plataforma em resposta ao comportamento dos consumidores locais.

Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Tijana Jankovic, vice-presidente global de novos negócios do Rappi, explicou a estratégia da empresa. Segundo ela, a plataforma investe em tecnologia para manter a qualidade e a velocidade das entregas, mesmo em situações adversas.

“Nossa tecnologia nos permite manter a qualidade e a velocidade de entrega, mesmo em situações como chuvas, enquanto priorizamos alternativas mais sustentáveis, como entregas realizadas por bicicletas, que já representam mais de 60% do total”, afirmou.

Além das entregas para consumidores finais, o Rappi tem expandido sua operação B2B, oferecendo serviços de logística e inteligência artificial para empresas.

A vice-presidente destacou que a plataforma fornece dados sobre consumo digital para apoiar decisões estratégicas. “Ajudamos empresas a compreenderem melhor o comportamento de seus consumidores, utilizando inteligência artificial e segmentação de dados para gerar insights valiosos”, disse Jankovic.

Sobre sustentabilidade, Jankovic explicou que o uso de bicicletas nas entregas também permite gerar renda para trabalhadores que não possuem acesso a veículos motorizados.

Na questão de liderança feminina no setor de tecnologia, Jankovic compartilhou sua experiência pessoal, mencionando que assumiu cargos no Rappi durante períodos de grandes transformações pessoais. “Carreira, família e interesses pessoais podem coexistir. O mais importante é acreditar que tudo é possível”, afirmou.

MAIS EM Empresas & Negócios