Veja 3 dicas para transformar o estresse em felicidade nas festas de fim de ano
Atentado na Alemanha: “Evento terrível e trágico”, diz chanceler alemão Olaf Scholz
Biden aprova pacote de gastos e garante funcionamento do governo dos EUA
EUA: medicamento da Eli Lilly para apneia do sono é aprovado pela FDA
Boeing, Nike, Intel, Starbucks e outras 300: 2024 foi o ano com mais mudanças de CEO
Publicado 20/12/2024 • 22:20
KEY POINTS
O Rappi está ampliando suas operações na América Latina com foco em tecnologia e práticas sustentáveis, enquanto diversifica seus serviços.
No Brasil, a modalidade Rappi Turbo, que realiza entregas em até 10 minutos, tornou-se uma das apostas da plataforma em resposta ao comportamento dos consumidores locais.
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Tijana Jankovic, vice-presidente global de novos negócios do Rappi, explicou a estratégia da empresa. Segundo ela, a plataforma investe em tecnologia para manter a qualidade e a velocidade das entregas, mesmo em situações adversas.
“Nossa tecnologia nos permite manter a qualidade e a velocidade de entrega, mesmo em situações como chuvas, enquanto priorizamos alternativas mais sustentáveis, como entregas realizadas por bicicletas, que já representam mais de 60% do total”, afirmou.
Além das entregas para consumidores finais, o Rappi tem expandido sua operação B2B, oferecendo serviços de logística e inteligência artificial para empresas.
A vice-presidente destacou que a plataforma fornece dados sobre consumo digital para apoiar decisões estratégicas. “Ajudamos empresas a compreenderem melhor o comportamento de seus consumidores, utilizando inteligência artificial e segmentação de dados para gerar insights valiosos”, disse Jankovic.
Sobre sustentabilidade, Jankovic explicou que o uso de bicicletas nas entregas também permite gerar renda para trabalhadores que não possuem acesso a veículos motorizados.
Na questão de liderança feminina no setor de tecnologia, Jankovic compartilhou sua experiência pessoal, mencionando que assumiu cargos no Rappi durante períodos de grandes transformações pessoais. “Carreira, família e interesses pessoais podem coexistir. O mais importante é acreditar que tudo é possível”, afirmou.
Mais lidas
ESG na prática: avanços e desafios no Brasil e no Mundo
Disputa do milho: EUA vencem México e reforçam liderança no comércio
38 mortos: polícia pede prisão de motorista da carreta que fugiu do local
Donald Trump nomeia Mark Burnett como enviado especial ao Reino Unido
EUA: medicamento da Eli Lilly para apneia do sono é aprovado pela FDA