Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Shopee investe em logística no Brasil para atender aumento de vendas em novembro, mês de grandes promoções
Publicado 21/10/2025 • 07:04 | Atualizado há 10 horas
Warner Bros. Discovery avalia venda e amplia revisão estratégica; ações sobem 8%
Trump quer R$ 1,23 bilhão do Departamento de Justiça dos EUA por investigá-lo
Novo Nordisk convoca assembleia extraordinária após renúncia em massa no conselho e disputa com acionista controlador
Funcionários do Tesouro dos EUA são proibidos de gravarem demolição do salão de baile da Casa Branca
Zuckerberg, Mosseri e Spiegel são convocados a depor em julgamento sobre segurança infantil nas redes sociais
Publicado 21/10/2025 • 07:04 | Atualizado há 10 horas
KEY POINTS
Rafael Henrique / SOPA Images via Reuters Connect
Nesta ilustração fotográfica, o logotipo da Shopee é exibido na tela de um smartphone e ao fundo.
A Shopee se prepara para um novembro de forte movimento no e-commerce, impulsionado pela alta intenção de compra dos consumidores e pela ampliação de sua estrutura logística no Brasil. Segundo pesquisa realizada pela companhia, nove em cada dez brasileiros pretendem aproveitar as promoções do mês, com ticket médio estimado em R$ 551 durante o 11.11 e R$ 633 na Black Friday.
Os dados indicam um consumidor mais confiante e atento a oportunidades. Mais da metade (53%) espera descontos de ao menos 50%, enquanto 77% apontam o frete grátis como fator decisivo na compra, seguido por grandes descontos (64%) e cupons de oferta (60%).
As categorias com maior interesse são Moda Feminina e Casa, com mais de 40% das intenções cada, além de produtos de tecnologia, planejados por um em cada dois entrevistados.
Para atender à demanda crescente, a Shopee dobrou sua capacidade de processamento de pacotes em relação a novembro de 2024. O avanço é resultado da abertura de seu 14º centro de distribuição, em São Bernardo do Campo (SP), que abriga o maior sorter (sistema de distribuição automática) da companhia no país e pode processar até 3,8 milhões de pedidos por dia, além da ampliação do centro de Franco da Rocha (SP), que teve sua área duplicada. A empresa agora conta com mais de 200 hubs logísticos espalhados pelo país.
Leia também:
As entregas rápidas, que são realizadas no mesmo dia ou até o dia seguinte, também ganharam alcance e já atendem mais de 75 cidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A companhia afirma que o reforço operacional busca garantir eficiência no pico de pedidos esperado para novembro, tradicionalmente o mês mais movimentado do comércio eletrônico.
“Preparamos nossa maior temporada de compras com recorde de benefícios e uma operação ainda mais ágil, para que o consumidor encontre preço, conveniência, confiança e agilidade ao receber seus produtos. Temos trabalhado para que cada campanha entregue as melhores vantagens para os brasileiros e, neste 11.11 e Black Friday, queremos surpreendê-los ainda mais”, comenta Felipe Piringer, head de Marketing da Shopee.
Além disso, o 11.11, data inspirada no “Dia dos Solteiros” chinês, consolida-se como parte do calendário do varejo nacional. A pesquisa mostra que 60% dos consumidores pretendem comprar na data, proporção próxima aos 75% que planejam participar da Black Friday. Além disso, 23% já consideram o 11.11 tão importante quanto a sexta-feira de promoções.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Ambipar acusa ex-diretor financeiro de instaurar crise que levou ao pedido de recuperação e fala em ‘bullying empresarial’
Santander, Travelex e Genial: investigação de esquema de evasão de divisas ocorreu em paralelo à mudança na lei de câmbio
Shopee investe em logística no Brasil para atender aumento de vendas em novembro, mês de grandes promoções
Pane na AWS revela risco sistêmico da concentração tecnológica mundial
Itaú obtém aval da Aneel para gerar sua própria energia com termelétrica a óleo diesel em São Paulo