Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Presidente da Petrobras: Exploração da Margem Equatorial depende agora de encontrar petróleo
Publicado 22/10/2025 • 13:55 | Atualizado há 6 horas
HBO Max anuncia reajuste de preços em todos os planos a partir desta terça-feira
Trump quer R$ 1,23 bilhão do Departamento de Justiça dos EUA por investigá-lo
Lucro da Coca-Cola sobe 30% no 3º trimestre, mas CEO alerta para desaceleração nos mercados emergentes
Campanha ‘Take Back Tesla’ pede que acionistas rejeitem plano bilionário de remuneração para Musk
Mercado de IA atrai trilhões de dólares e divide investidores entre euforia e temor de bolha
Publicado 22/10/2025 • 13:55 | Atualizado há 6 horas
KEY POINTS
Rio de Janeiro (RJ), 27/02/2025 - A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, fala durante coletiva sobre os resultados financeiros da Petrobras de 2024. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Para a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, a licença do Ibama para perfuração da Margem Equatorial é o início de uma nova frente de pesquisa no País. Segundo ela, a região tem potencial produtivo.
Mesmo assim, Magda pondera que, apesar dos estudos que indicam esse potencial, achar petróleo é difícil, lembrando que a Bacia de Campos só encontrou a commodity no nono poço perfurado. “Quem descobre o petróleo é a broca. Todos os outros métodos são indiretos”, ponderou, em entrevista à colunista Miriam Leitão, do jornal O Globo.
Saiba mais:
Governador do Amapá celebra concessão para o “novo Pré-Sal da Amazônia” na Margem Equatorial
Magda afirmou que a exploração no Amapá ajuda a descentralizar os investimentos exploratórios concentrados no Sudeste e a levar desenvolvimento para outras partes do País.
Sobre o processo de licenciamento, a executiva disse que se chegou a um ponto de conforto para a estatal e para o Ibama e que o debate entre as áreas envolvidas aprimorou o processo. “Estamos oferecendo o maior plano de emergência individual já visto no planeta para esse tipo de projeto”, disse.
Caso haja descoberta de petróleo na área, agora que a perfuração é possível, Magda explica que será necessário um novo estudo para definir como se dará a produção, contemplando escoamento, bases de apoio e demais questões logísticas. Esse processo pode durar de sete a dez anos a partir da descoberta.
A presidente da Petrobras estima que, em março, a empresa já saberá o que há no poço. Havendo petróleo, a delimitação levará, espera Magda, cerca de um ano, ou 18 meses.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Ambipar acusa ex-diretor financeiro de instaurar crise que levou ao pedido de recuperação e fala em ‘bullying empresarial’
Volkswagen revela interrupções na produção em razão de restrições pela China e alerta para risco de uma nova “crise dos chips”
Apesar de crise, Ambipar mantém contrato com grandes empresas e vai atuar com a Petrobras na Margem Equatorial do Amazonas
CEO do Pão de Açúcar renuncia e grupo nomeia diretor financeiro como interino
Eletrobras vai mudar nome para AXIA Energia e tickers na bolsa passarão a ser AXIA3 e AXIA6