Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Marcos Trindade, da FSB Holding: reputação é o maior patrimônio de uma empresa — e pode ser destruída em minutos
Publicado 30/10/2025 • 14:37 | Atualizado há 10 horas
 
        
        
                            
                     
                     Gigante do petróleo Shell lança recompra de ações de US$ 3,5 bilhões após lucro acima do esperado
Gigante do petróleo Shell lança recompra de ações de US$ 3,5 bilhões após lucro acima do esperado                    
 China diz estar disposta a trabalhar com os EUA sobre o TikTok — mas oferece poucos detalhes
China diz estar disposta a trabalhar com os EUA sobre o TikTok — mas oferece poucos detalhes
 Comcast supera estimativas de lucro apesar de novas perdas em assinantes de banda larga
Comcast supera estimativas de lucro apesar de novas perdas em assinantes de banda larga
 O efeito Shark Tank: Como o empreendedorismo está crescendo em cidades pequenas indianas
O efeito Shark Tank: Como o empreendedorismo está crescendo em cidades pequenas indianas
 Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
Publicado 30/10/2025 • 14:37 | Atualizado há 10 horas
KEY POINTS
Um dos principais ativos de uma empresa, e também um dos mais frágeis, é a sua reputação. O tema esteve no centro de dois eventos realizados pela FSB Holding em outubro, em Brasília e São Paulo, com foco na gestão da imagem institucional no setor público e privado.
Entre os destaques, estiveram nomes como Roger Fisk, estrategista de campanha de Barack Obama, e Sol Rachid, do Vale do Silício, que discutiram as transformações trazidas pela inteligência artificial na percepção das marcas.
Leia também:
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, o sócio e CEO da FSB Holding, Marcos Trindade, destacou que a reputação é “o maior patrimônio de uma empresa, de uma marca ou de uma pessoa”, e que ela é construída diariamente por meio de ações, comportamento e resultados. “Leva anos para construir e você pode perdê-la em alguns minutos por uma ação equivocada de um executivo ou funcionário”, afirmou.
Trindade ressaltou que o avanço da tecnologia e da inteligência artificial facilitou o monitoramento e a gestão das marcas, mas também aumentou a velocidade com que crises podem surgir. “Hoje, o consumidor não precisa mais ‘reclamar com o bispo’. Ele pega o celular, faz uma postagem e pode iniciar uma grande crise. É um monitoramento diário e uma atenção constante”, observou.
Segundo o executivo, metade do valor percebido de uma marca está associada à atuação do seu principal líder. “Cinquenta por cento da percepção de valor de uma marca está na gestão do seu CEO. Essa preocupação parte do topo e se irradia por toda a organização”, disse.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
 
    
    Mais lidas
 1
                                1
            SÉRIE EXCLUSIVA 2 — O escândalo Ambipar: suspeitas em contrato e em manobra judicial
 2
                                2
            Alcione Albanesi: Nosso projeto não é assistencialismo, é transformação
 3
                                3
            Brasil tem seis pizzarias entre as melhores do mundo; veja ranking
 4
                                4
            Caged: saldo líquido de setembro é positivo em 213.002 vagas, acima da mediana do mercado
 5
                                5
            Felipe Massa pede R$ 455 milhões em indenização por desfecho da F1