CNBC

CNBCFord fecha parceria com a Amazon para concessionárias venderem veículos usados online

Notícias do Brasil

“São Paulo Capital das Oportunidades”: Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC promove debate sobre novas parcerias no mundo dos negócios

Publicado 18/11/2025 • 10:59 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • O Times Brasil | CNBC, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a SP Negócios, sedia na manhã desta terça-feira (18) o evento "São Paulo Capital das Oportunidades".
  • O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, abre a programação com a palestra "A maior cidade da América Latina é a capital nacional das grandes oportunidades".

O Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, em evento organizado em iniciativa conjunto com a Prefeitura de São Paulo e a SP Negócios, sedia na manhã desta terça-feira (18) o evento “São Paulo Capital das Oportunidades” destinado a debater investimentos e oportunidades de negócios na capital paulista, considerada a maior economia do país.

O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, abre a programação com a palestra “A maior cidade da América Latina é a capital nacional das grandes oportunidades”.

O encontro tem como principal objetivo evidenciar as diversas possibilidades de negócios na capital, que responde por aproximadamente 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Leia também:

A cidade de São Paulo vive uma “pujante retomada” econômica. Um dos indicadores apresentados é o crescimento de 2,2% no PIB de São Paulo nos últimos 12 meses, um resultado considerado relevante dada a já expressiva base econômica do município.

Outros dados que reforçam o apelo de São Paulo para novos investimentos são evidenciados:

  • O índice de desemprego na capital atingiu a marca histórica de 5,4%.
  • Esse baixo índice de desocupação é visto como um reflexo direto do aumento no poder de consumo do paulistano.
  • O salário básico na cidade chega a R$ 5.323,00 (dados atualizados em outubro).

Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers, destacou a força corporativa da metrópole e sua diversidade cultural como ativos para atrair investimentos e grandes projetos internacionais, citando Lollapalooza e o recém-criado The Town.

“São Paulo é a capital dos grandes eventos. São Paulo tem um lado corporativo, uma força muito grande,” afirmou Medina, em entrevista durante o evento. “Ficou muito claro que a gente precisava trazer para São Paulo e criar projetos proprietários aqui.”

O resultado desse foco é a consolidação de dois dos maiores ativos de comunicação e entretenimento do país na cidade. Em parceria com a Live Nation, o grupo é o responsável pela produção anual do Lollapalooza e, mais recentemente, pelo nascimento do festival bienal The Town.

“Nasceu há dois anos atrás o The Town. Uma marca nova, uma marca que celebra a cultura múltipla de São Paulo e já vem com duas edições, já aconteceu esse ano, se preparando para a terceira e já nasce uma marca muito forte,” destacou. “Hoje a gente tem dois grandes assets de comunicação na área de entretenimento, Lola e The Town, acontecendo aqui na nossa capital.”

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;