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Klarna supera estimativas de receita do terceiro trimestre em primeiro balanço desde o IPO
Publicado 18/11/2025 • 12:50 | Atualizado há 3 horas
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Publicado 18/11/2025 • 12:50 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
Na última terça-feira, a Klarna anunciou que o novo cartão está sendo testado com um grupo seleto de clientes nos Estados Unidos
Divulgação
A Klarna superou as expectativas de receita do terceiro trimestre de Wall Street em seu primeiro balanço desde a estreia na Bolsa de Valores de Nova York em setembro.
Veja como a empresa se saiu em comparação com as estimativas da LSEG Receita: US$ 903 milhões vs. US$ 882 milhões esperados
As receitas cresceram 26%, partindo de US$ 706 milhões no período do ano anterior. A empresa reportou um prejuízo líquido de US$ 95 milhões, uma queda em relação há um ano, quando teve um lucro líquido de US$ 12 milhões.
A firma de buy now, pay later (BNPL) disse que está recebendo um impulso do crescimento outsized nos EUA, onde o volume bruto de mercadorias (GMV) cresceu 43% em relação há um ano. O volume bruto de mercadorias, que mede a mercadoria vendida, subiu 25%, para US$ 32,7 bilhões, ante US$ 26,2 bilhões no ano passado.
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A adoção de funcionalidades como o Klarna Card e o fair financing, que oferecem opções de parcelamento mais longas para compras maiores, contribuiu para os ganhos nos EUA. A funcionalidade oferece taxas de juros variáveis e viu o volume bruto de mercadorias mais do que triplicar em relação há um ano.
Desde seu lançamento em julho, a firma fintech disse que seu Klarna Card atingiu mais de quatro milhões de clientes e respondeu por 15% das transações até outubro.
O CEO Sebastian Siemiatkowski disse que o fair financing dobrou o número de usuários em relação há um ano, mas penetrou apenas cerca de um quinto dos merchants. Isso cria “toneladas de oportunidades” para a Klarna, ele disse à CNBC.
“Queremos ser o que ajuda você a economizar tempo, economizar dinheiro, ter controle de suas finanças, e isso obviamente não é necessariamente o que temos sido associados”, disse ele, acrescentando que a Klarna continuará trabalhando para ganhar essa reputação.
O número de merchants cresceu 38%, para 850.000, de 616.000 no período do ano anterior, mas a receita média por cliente ativo caiu.
Para o quarto trimestre, a Klarna espera que o volume bruto de mercadorias varie entre US$ 37,5 e US$ 38,5 bilhões e as receitas entre US$ 1,065 milhão e US$ 1,08 milhão.
Os dólares de margem de transação (Transaction margin dollars), que medem a lucratividade de seu negócio principal, estão previstos para variar entre US$ 390 milhões e US$ 400 milhões. O valor totalizou US$ 281 milhões no terceiro trimestre.
A Klarna abriu na NYSE há cerca de dois meses, depois de adiar seus planos de oferta pública inicial em abril, à medida que os planos tarifários agressivos do presidente Donald Trump abalaram os mercados financeiros.
Nas últimas semanas, as ações sofreram uma queda à medida que crescem as preocupações com uma potencial bolha de IA com avaliações esticadas. Preocupações com uma desaceleração nos gastos do consumidor também cresceram.
As ações da Klarna perderam mais de um terço de seu valor em relação às suas máximas.
Siemiatkowski disse que a empresa ainda não está vendo “diferenças materiais” no pagamento ou nos hábitos de consumo devido ao microambiente, mas está monitorando a onda de IA que está programada para impactar mais carreiras de colarinho branco.
Ao longo dos anos, a Klarna apostou alto em inteligência artificial. Siemiatkowski disse à CNBC em maio que a tecnologia, juntamente com a rotatividade natural (attrition), ajudou a firma fintech a cortar sua força de trabalho em 40%.
Ele disse que sua taxa de rotatividade natural é de até 20%.
A Klarna não está sozinha. Palantir, Salesforce e Amazon alertaram que planejam cortar sua força de trabalho ou desacelerar as contratações devido à adoção de IA.
Siemiatkowski disse que a IA se liga à mentalidade da empresa de “obsessão pelo cliente” e reduziu o tempo médio para resolver uma questão de atendimento ao cliente para menos de dois minutos.
Empresas que usam apenas IA ou robôs para lidar com clientes estão cometendo um “grande erro, porque você quer ter uma conexão humana”, disse Siemiatkowski. “Existe este valor tremendo.”
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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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