Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Amazon Brasil anuncia iniciativa para apoiar pequenos negócios da Amazônia e Pantanal
Publicado 25/11/2025 • 07:57 | Atualizado há 3 horas
Trump corta tarifas, mas preços dos alimentos devem continuar altos
Aposta de Buffett no Google vem duas décadas após fundadores dizerem que IPO foi “inspirado” pelo bilionário
Ações do Alibaba sobem com IA impulsionando salto de 34% nas vendas de nuvem
Amazon vai investir US$ 50 bilhões em IA para o governo americano; entenda
Paramount, Comcast e Netflix apresentam ofertas para comprar a Warner Bros. Discovery
Publicado 25/11/2025 • 07:57 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
Divulgação / Amazon Brasil
A Amazon Brasil e o Ministério do Empreendedorismo (MEMP) anunciaram uma ação conjunta para impulsionar empreendedores nos biomas Amazônia e Pantanal. Amparada por um acordo de cooperação prévio, a iniciativa foca na capacitação e na ampliação do alcance de mercado desses pequenos negócios
Segundo a varejista, o projeto reforça a identidade da marca, cujo nome homenageia o rio Amazonas. A escolha original visava traçar um paralelo entre a imensa biodiversidade da floresta tropical e o inventário ‘infinito’ que a empresa se propunha a construir.
Com apoio de instituições como Sebrae, Banco do Brasil e Origens Brasil, o projeto estrutura a presença digital dos produtores. Além de capacitação para vendas online, a iniciativa cria canais de escoamento dedicados — incluindo uma página própria e espaço no Shopping BB Sustentabilidade —, nacionalizando o acesso a esses produtos.
“Investir em pequenas e médias empresas é investir no futuro do Brasil. Elas são verdadeiras catalisadoras de transformação social e econômica, gerando empregos locais, impulsionando a inovação, cultura e fortalecendo comunidades,” afirma Juliana Sztrajtman, presidente da Amazon Brasil. “Com as ferramentas certas e parcerias estratégicas, podemos ampliar ainda mais o alcance e a competitividade dos empreendedores brasileiros no mercado digital, promovendo um crescimento sólido para milhares de negócios pelo país.”
Segundo a empresa, à medida que a Amazon expande suas operações no Brasil, a empresa mantém um foco constante no impacto positivo que suas tecnologias e negócios podem trazer, resultando em um crescimento responsável e integrado com as comunidades locais.
Leia mais:
Amazon vai investir US$ 50 bilhões em IA para o governo americano; entenda
“O BB acredita que sustentabilidade não se faz sozinha. Por isso, celebramos parcerias como esta, que ampliam oportunidades para pequenos produtores, fortalecem cadeias produtivas responsáveis e promovem a economia local valorizando o saber das pessoas que vivem e produzem na floresta, que terão seus produtos também expostos no aplicativo do Banco, por meio do Shopping BB”, explicou o vice-presidente de Negócios Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, José Ricardo Sasseron.
A nova vitrine regional integra o ecossistema de sustentabilidade da varejista, complementando o programa Climate Pledge Friendly. Implementada no Brasil em 2024, a iniciativa utiliza mais de 40 certificações de terceiros — como Orgânicos do Brasil, Rainforest Alliance e Fair for Life — para sinalizar ao consumidor milhares de itens socioambientais em categorias que variam de alimentos e beleza a eletrônicos.
“Em pouco tempo a Amazon se tornou um catalisador para a expansão de negócios locais, onde 78% das vendas pelo marketplace acontecem fora dos estados onde os vendedores estão sediados, evidenciando o poder da digitalização na quebra de barreiras geográficas.” comenta Juliana. “Nossa missão é acelerar a democratização do acesso à tecnologia e ao mercado digital para as PMEs brasileiras, impulsionando seu desenvolvimento. O Brasil é um país de empreendedores, já contamos com mais de 100 mil vendedores parceiros no nosso serviço de marketplace, e seguiremos crescendo.”
Para a varejista, a parceria reflete o equilíbrio entre o crescimento da operação e o desenvolvimento regional. A empresa, que hoje dispõe de entregas rápidas em todo o território nacional graças a uma rede de 250 centros operacionais, busca transformar seu marketplace em uma alavanca de negócios. A tecnologia aplicada à logística serve, assim, de ponte para conectar a produção local a uma base global de consumidores.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Governo sanciona projeto que define novo marco para o setor elétrico, com 10 vetos; veja
2
Entenda a crise do Grupo Mateus por trás de erro bilionário no balanço
3
Grupo Mateus: ‘não houve erro contábil nos estoques mas uma revisão técnica’
4
Por que a Hapvida desabou 42% na B3 em um único dia?
5
Toyota apresenta o Yaris Cross no Brasil; veja valores da pré-venda