Apple está perdendo espaço no mercado chinês devido à queda no envio de iPhones.

CNBC Participação de mercado da Apple cai na China com redução no envio de iPhones, diz analista

Mundo

Putin pede desculpas a presidente do Azerbaijão, mas não diz se mísseis russos atingiram avião da Embraer

Publicado 28/12/2024 • 11:07

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O voo J2-8243, que havia desviado do sul da Rússia, foi atingido pelo sistema de defesa aérea russo enquanto os drones ucranianos atacavam várias cidades russas.
  • O avião acabou caindo em uma explosão perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, na quarta-feira (25), matando ao menos 38 pessoas.
  • Putin explicou que, enquanto o avião do Azerbaijão tentava pousar em Grozny, o sistema antiaéreo russo estava ativo para repelir os ataques de drones ucranianos.
Vladimir Putin, presidente da Rússia.

Vladimir Putin, presidente da Rússia.

Wikipedia.

O presidente russo, Vladimir Putin, se desculpou neste sábado (28) com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliev, após o incidente envolvendo um avião da Azerbaijão Airlines que caiu no Cazaquistão. Putin não especificou se o avião foi atingido diretamente pelos mísseis russos.

De acordo com a agência de notícias Reuters, durante uma conversa telefônica, Putin afirmou que enquanto o avião do Azerbaijão tentava pousar em Grozny, o sistema antiaéreo russo estava ativo para repelir os ataques de drones ucranianos.

O governo russo afirmou que Putin expressou suas condolências às famílias das vítimas e desejou uma recuperação rápida aos feridos.

Segundo autoridades do Azerbaijão, o avião da Embraer caiu por uma “interferência externa”. Ainda não está claro o que ocorreu:

  • A agência de notícias Reuters ouviu fontes ligadas à investigação que afirmaram que o voo foi atingido pelo sistema de defesa aérea russo.
  • No entanto, o chefe da aviação civil russa, Dmitry Yadrov, afirmou que a região onde o avião caiu estava sendo atacada por drones naquele momento.

O avião acabou caindo em uma explosão perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, na quarta-feira (25), matando ao menos 38 pessoas.

MAIS EM Mundo