CNBC

CNBCNova fase do GLP-1: comprimidos contra a obesidade avançam em 2026

Plano de Negócios Rodrigo Loureiro

Estágio garantido vira aposta no mercado de educação premium

Publicado 25/11/2025 • 13:37 | Atualizado há 2 meses

Foto de Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é jornalista especializado em economia e negócios, com experiência nos principais veículos do Brasil e MBA pela FIA em parceria com a B3. Além de comandar esta coluna, é comentarista nos programas Agora e Real Time, nos quais analisa as principais movimentações do mercado.

“Preciso de experiência para arrumar estágio. Mas também preciso de estágio para ter experiência.”

Uma faculdade voltada para a formação de novos CEOs quer acabar com esse dilema paradoxal.

Esse é o plano da PIB – The New College, filial paulista da PIB Education, companhia criada por Mohamad Abou Wadi em Santa Catarina. Em São Paulo, o negócio é comandado por Theo Braga, filho do investidor João Kepler e fundador da SME Educação.

A operação, que passará a funcionar em 2026 em um prédio nas proximidades da Vila Olímpia, terá um diferencial em relação aos seus principais concorrentes do setor: a garantia de oferecimento de um estágio para cada estudante.

Os estágios serão ofertados para todos os 50 alunos de cada turma – que terão que arcar com mensalidades de R$ 10,5 mil – permitindo que ingressem em vagas já no 1º semestre. O curso tem duração total de oito semestres.

De acordo com a PIB, os estágios serão oferecidos por “empresas parceiras, financeiras e startups investidas pela Bossa Invest”. Os nomes, no entanto, não foram revelados. Vale lembrar que a gestora aporta startups em estágio inicial e operações enxutas.

Os estágios serão remunerados, e a obrigação financeira será inteiramente das empresas contratantes. Ainda segundo a PIB, as companhias parceiras vão assumir o compromisso de contratar os estudantes por um período mínimo de três meses.

Para as empresas que decidirem participar do projeto, a vantagem é a possibilidade de garimpar talentos diferenciados. A defesa desse argumento está no processo de seleção da universidade, que substituiu o vestibular por uma sabatina com cada interessado em ingressar no curso.

Com a iniciativa do estágio garantido, a PIB tenta se posicionar em uma concorrência cada vez mais acirrada no setor de educação “premium”. A Saint Paul, nome conhecido no mercado financeiro por cursos de pós-graduação e extensão, também está criando um curso de bacharelado em administração.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Rodrigo Loureiro

;