Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
LiveMode: quem é a empresa dona da CazéTV?
Publicado 14/12/2025 • 14:00 | Atualizado há 2 dias
Publicado 14/12/2025 • 14:00 | Atualizado há 2 dias
KEY POINTS
LiveMode: quem é a empresa que comprou a CazeTV. Foto: divulgação/CazeTV.
LiveMode: quem é a empresa que comprou a CazeTV. Foto: divulgação/CazeTV.
A CazéTV, de propriedade da LiveMode, anunciou o Mercado Livre como o primeiro patrocinador da Casa CazéTV. Trata-se de um projeto feito em parceria com a tm1 Brand Experience, com o intuito de oferecer experiências imersivas para os amantes de futebol na Copa do Mundo de 2026.
Com sede em São Paulo e no Rio de Janeiro, o ambiente terá capacidade para até 5 mil pessoas e deve oferecer também: shows, ativações de marca, convidados especiais e outros, segundo o portal Meio & Mensagem.
Nos últimos anos, a CazéTV chamou atenção por conquistar feitos inéditos para um canal de streaming. Entre eles, o direito de transmissão da Copa do Mundo de 2026. No entanto, esses feitos não se resumem apenas aos diferenciais do jornalista e streamer Casimiro Miguel, que dá nome e rosto ao canal.
Na verdade, sua proprietária LiveMode, é uma empresa de mídia e marketing esportivo. Embora nos bastidores, a companhia oferece estrutura para operação técnica, captação de recursos e negociação de direitos de canais como a CazéTV e outros clientes.
Mas, afinal, quem está por trás da LiveMode?
A LiveMode começou em um coworking em 2017, após Edgar Diniz e Sérgio Lopes retornarem de uma jornada no Vale do Silício para vender a Esporte Interativo. De acordo com a revista Forbes, na época, além da dupla de sócios, havia mais três estagiários.
Naquele período, surgiram os primeiros sinais do que já é uma realidade hoje: a ascensão de novos formatos de mídia, como as plataformas de streaming e a dominância das redes sociais. Foi ao observar essa transformação chegando, que os fundadores perceberam que seria questão de tempo até a novidade chegar no mundo esportivo.
Leia mais:
Globo se rende ao YouTube para tentar frear canal criado por influencer
Assim, a LiveMode foi fundada para ajudar entidades esportivas, desde a parte estratégica até a transmissão ao vivo, em uma mistura de televisão e streaming. Para ter essa visão, Diniz e Lopes tinham na bagagem a experiência com a Esporte Interativo, um canal de televisão e projeto de mídia brasileiro que passou a ser da TNT Sports em 2021.
No primeiro ano da empresa, o investimento da LiveMode era totalmente oriundo do capital próprio dos fundadores. Até que, posteriormente, o trio de estagiários tornaram-se sócios também.
Atualmente, além de realizar negociações e transmitir partidas, a LiveMode produz também conteúdos multiplataforma. Para isso, conta com plataformas parceiras, como o TikTok, YouTube, PrimeVideo, Paramount, Twitch, Meta e Centauro.
Leia mais:
Aquisição da Cazé TV pela LiveMode redefine disputa nas transmissões esportivas
Além disso, há ainda parcerias com instituições esportivas. Entre elas, estão a FIFA, o Comitê Olímpico do Brasil, a Federação Paulista de Futebol, a Liga Forte União do Futebol Brasileiro, além de times como Vasco, Botafogo e o Club Athletico Paranaense.
Por fim, vale destacar que em 2024 a LiveMode recebeu investimentos da General Atlantic e de um fundo de private equity da XP, com o intuito de expandir as atividades da agência.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Exclusivo: rombo nas estatais federais força socorro bilionário com dinheiro público
2
Cacau Show: quanto é preciso investir para ter uma franquia da loja de chocolates?
3
Em meio a negociações entre Netflix e Warner, jogo do Harry Potter fica grátis; veja até quando
4
Mega da Virada: ganhou o prêmio? Veja como sacar o dinheiro
5
SBT toma decisão sobre especial de Natal com Zezé Di Camargo; confira