BREAKING NEWS:

Paramount Skydance lança oferta hostil pela Warner Bros. Discovery após a Netflix vencer a disputa

CNBC

CNBCTodd Combs, CEO da Geico, está de mudança para a JPMorgan com aprovação de Warren Buffett

Entretenimento

Crunchyroll aposta na força da dublagem e na conexão entre gerações para crescer no Brasil

Publicado 07/12/2025 • 19:30 | Atualizado há 17 horas

KEY POINTS

  • A presença da Crunchyroll na CCXP25 reforçou a posição do Brasil como um dos mercados mais estratégicos para o universo dos animes.
  • Em entrevista exclusiva, Roberta Fraissat, diretora de Marketing LATAM, destacou que o estande deste ano foi concebido a partir do que a marca observa diariamente nas redes sociais.
  • Ao citar estudos internos, ela destacou que há 1,5 bilhão de fãs de anime no mundo fora do Japão e Coreia, com o Brasil entre os maiores mercados em expansão.
Crunchyroll aposta na força da dublagem e na conexão entre gerações para crescer no Brasil

Foto: Ron Guimarães

A presença do streaming de animes Crunchyroll na CCXP25 reforçou a posição do Brasil como um dos mercados mais estratégicos para o universo dos animes. Em entrevista exclusiva, Roberta Fraissat, diretora de Marketing LATAM, destacou que o estande deste ano foi concebido a partir do que a marca observa diariamente nas redes sociais: “A grande estrela é a área de dublagem. No México foi um sucesso e aqui ampliamos o espaço. Está sempre lotado”, afirmou.

Leia mais:
CCXP25: brasileiro que desenha para a Marvel conta quanto é possível ganhar por página

A estrutura, desenvolvida em parceria com o estúdio e escola Dubrasil, permite que os visitantes vivenciem o processo de dublagem de cenas icônicas, aproximando fãs e profissionais de voz. Para Roberta, isso reflete uma característica única do país: “Temos uma das melhores dublagens do mundo e a relação do brasileiro com os dubladores é muito forte”.

Crescimento além do nicho

Segundo Roberta, o anime deixou de ser um segmento de nicho para se consolidar como produto de massa no país:

“Hoje vemos diferentes gerações se conectando com o anime. Quem cresceu com Cavaleiros do Zodíaco apresenta Naruto, Jujutsu Kaisen ou Dr. STONE para os filhos. É um encontro de gerações”.

Leia mais:
CCXP25 destaca Brasil como potência criativa do entretenimento mundial

Esse engajamento se traduz em números. Ao citar estudos internos, ela destacou que há 1,5 bilhão de fãs de anime no mundo fora do Japão e Coreia, com o Brasil entre os maiores mercados em expansão.

Outro aspecto cultural apontado pela executiva é o interesse do público local por protagonistas femininas, exemplificado em títulos como Diários de Uma Apotecária, uma das ativações do estande.

Eventos como pilar estratégico

A CCXP25 é considerada um ponto de contato essencial com o público da marca.

“Estamos todos os dias com eles nas redes sociais, mas aqui temos uma interação real. É um momento de muitos insights”, afirmou Roberta. Ela adiantou que, em 2026, a Crunchyroll deve ampliar sua participação em eventos presenciais e em pré-estreias de cinema no país: “Os fãs podem esperar surpresas”.

Painel no Thunder destaca dubladores brasileiros e My Hero Academia

No Palco Thunder, a Crunchyroll realizou o maior encontro de dubladores de anime já visto em um painel no Brasil, em uma celebração que emocionou o público. Profissionais que marcaram gerações foram homenageados, enquanto a plataforma exibiu conteúdos exclusivos — entre eles, uma despedida especial de My Hero Academia, que entra em sua reta final.

A empresa também apresentou novas imagens da 3ª temporada de Jujutsu Kaisen, trailers inéditos e prévias de séries programadas para 2026, como Tamon’s B-Side, Jack-of-All-Trades, Party of None e a nova fase de Welcome to Demon School! Iruma-kun.

Houve ainda destaque para a participação brasileira na trama de Dr. STONE, com vídeo enviado pela equipe do Japão e performance ao vivo do dublador Felipe Grinnan, voz nacional de Senku.

Experiência imersiva no pavilhão

Quem visitou o estande pôde participar de:

  • Estúdio de dublagem com gravação de cenas
  • Ativações de títulos como Jujutsu Kaisen, Gachiakuta e Dr. STONE
  • Sorteios e atividades especiais
  • Produtos e conteúdos voltados para 2026
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Entretenimento

;