CNBC

CNBCTestes do Google com anúncios de imóveis derrubam ações de empresa do setor; entenda

Notícias

Para Luiza Souza, a nova beleza é feita para ‘ver, tocar e postar’

Publicado 11/12/2025 • 18:41 | Atualizado há 4 dias

KEY POINTS

  • O conceito de Skintertainment, a pele como entretenimento, exige que a textura do produto se torne tão protagonista quanto a fórmula.
  • Além das texturas, a experiência do consumidor é tema central, com marcas investindo em ativações imersivas, especialmente na época do Natal.
  • O mundo da beleza também reflete o que a Pantone capturou como o "espírito do tempo" (Zeitgeist) ao anunciar a cor de 2026, a Cloud Dancer.

“Eu acredito que a indústria já faz, hoje em dia, as coisas, os produtos, as tendências, pensando nesse poder da rede social,” disse Luiza Souza, especialista em beleza e comentarista em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. A tendência do “Skintertainment” une o autocuidado (skincare) e o entretenimento, transformando a rotina diária em um momento sensorial e divertido, impulsionado pela viralização nas plataformas digitais.

A Magia do Skintertainment

O conceito de Skintertainment, a pele como entretenimento, exige que a textura do produto se torne tão protagonista quanto a fórmula. Luiza Souza explica que o mercado de beleza tem se voltado para “fazer essas texturas híbridas que fazem um verdadeiro show ali no feed e que pegam a atenção nos dois primeiros segundos”, citando exemplos como máscaras com consistência de slime e produtos que se transformam ao serem aplicados.

A especialista em beleza aponta que essa tendência global, com raízes na K-Beauty (beleza coreana) e nos Estados Unidos, está chegando ao Brasil focada em consistências híbridas multifuncionais.

Como exemplo da aplicação dessa tendência, Luiza Souza citou o novo lançamento da marca Rare Beauty, de Selena Gomez, que adianta as novidades do mercado. “Ela trouxe uma mousse perfumada, que vai hidratar e perfumar a pele, e ela vira um óleo. Para o corpo,” detalhou a comentarista.

Leia mais:
Novas marcas de cosméticos miram as crianças da geração TikTok
A chegada do skincare de Dolce & Gabbana no Brasil

A tecnologia necessária para criar essas consistências eleva o preço final da mercadoria, segundo Luiza Souza. “Para você conseguir essas texturas que transformam, híbridas, você precisa de tecnologia, de polímeros, de uma questão ali técnica, mas que encarece o produto,” explicou a comentarista, indicando que os consumidores estão optando por menos passos na rotina, mas investindo em itens que garantam o Skintertainment e performance.

Experiências Imersivas e o Poder do Presentear

Além das texturas, a experiência do consumidor é tema central, com marcas investindo em ativações imersivas, especialmente na época do Natal. A Oui Paris, marca de alta perfumaria do Grupo Boticário, inaugurou sua primeira pop-up temática em São Paulo, inspirada em padarias francesas, oferecendo um ambiente sensorial com fragrâncias e gastronomia.

“Eles querem trazer muito, aproximar o público para gastar um ticket médio mais alto. É realmente a alta perfumaria do Boticário,” pontuou Luiza Souza, ressaltando que esses ambientes instagramáveis geram engajamento orgânico, atraindo a atenção do público.

Seguindo a mesma lógica de experiência, mas com foco no público familiar, a Natura inaugurou uma Vila de Natal gratuita no Parque Ibirapuera, em São Paulo, estruturada como uma grande caixa de presente. Luiza Souza visitou o local e explicou que a ativação não tem comercialização de produtos, mas busca criar tradição e nostalgia em torno da marca. “Você realmente vive essa experiência para depois você fazer essa compra pelo site, em uma das lojas, mas é para realmente viver ali aquele momento de Natal.”

Pantone e o “Burnout da Beleza”

O mundo da beleza também reflete o que a Pantone capturou como o “espírito do tempo” (Zeitgeist) ao anunciar a cor de 2026, a Cloud Dancer. Luiza Souza associa a escolha a um “burnout da beleza,” resultante de rotinas de skincare de muitos passos e excesso de produtos.

A cor, descrita como um “neutro branco elevado” casa com o que se observa em novos lançamentos. “Embalagens minimalistas, cores mais pastéis, brancos mais leitosos,” afirmou Luiza Souza, destacando a tendência de simplificação e tranquilidade no design dos produtos.

Na maquiagem, a cor sugere a volta de sombras brancas e iluminadores discretos, trazendo uma estética minimalista. “Então, eu aguardo aí gloss com perolado, sabe? Para esse lado,” comentou Luiza Souza, concluindo que a escolha da Pantone, uma empresa de padronização de cores, gerou polêmica, mas cumpriu seu papel de gerar discussão e engajamento sobre o futuro da beleza.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias

;