Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Posses: Nunes diz que SP tem saúde financeira e Paes promete ampliar infraestrutura no Rio
Publicado 01/01/2025 • 18:50 | Atualizado há 6 meses
Demissões no DOGE podem começar a impactar mercado de trabalho nos EUA
A OpenAI afirma que tokens da Robinhood não são ativos da empresa
Amazon vai encerrar serviço de streaming gratuito Freevee em agosto
Americanos lutam contra a ansiedade da demissão: isso deixa os trabalhadores ‘se esgotarem mais rápido’, dizem os especialistas
Em nova rodada de cortes, Microsoft demite cerca de 9 mil funcionários
Publicado 01/01/2025 • 18:50 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o vice Ricardo Augusto de Mello Araújo (PL) tomaram posse nesta quarta-feira (1º) para mais um mandato à frente da Prefeitura de São Paulo. No Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) foi empossado para seu quarto mandato à frente do Executivo carioca.
Em São Paulo, Nunes disse que entre 2021 e 2024 a cidade de São Paulo teve mais do que o dobro de investimentos do que nos quatro anos anteriores, e que conseguiu recuperar a saúde financeira da cidade. “Zeramos a dívida de R$ 25 bilhões entre a cidade e o governo federal”, disse o emedebista.
Durante sua fala, Nunes enumerou realizações como a realização de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e o enxugamento da máquina administrativa, e disse que gerou mais emprego do que qualquer Estado brasileiro.
Além disso, o prefeito salientou que continuará a ter uma boa relação com a Câmara de Vereadores. “Quero continuar sempre mantendo um trabalho de colaboração com a atividade parlamentar”, disse ele durante discurso de posse, durante cerimônia realizada no Palácio Anchieta.
O prefeito também aproveitou a oportunidade para se dizer o primeiro prefeito eleito em São Paulo, vindo da periferia, e também fez menção ao ex-prefeito Bruno Covas, morto em maio de 2021. Nunes era vice-prefeito e, a partir de então, assumiu o cargo. “Soube o que é a responsabilidade de cuidar da vida de 12 milhões de pessoas.”
Vitorioso no primeiro turno das eleições municipais do ano passado, Eduardo Paes se tornou o primeiro político a governar a capital fluminense por quatro períodos e brincou com o fato assim que assinou o termo de posse: “Primeiramente, é tetra.”
No discurso, o prefeito reeleito fez um balanço do último governo e prometeu ampliar obras de infraestrutura, além do lançamento de um programa de saúde voltado a pessoas obesas.
Paes também destacou o marco atingido pela quarta vitória nas urnas e disse que o vice-prefeito, Eduardo Cavaliere (PSD), também empossado nesta quarta, é um “símbolo da continuidade”.
O chefe do Executivo carioca faz mistério sobre uma possível candidatura ao governo do Estado do Rio, em 2026.
“Se o tempo é o pai da experiência, devo governar com mais sabedoria e serenidade, consciente de que tamanha confiança em mim depositada deve se refletir no compromisso vital que assumo com o povo dessa cidade. Não vejo esse como um quarto mandato, mas como um novo governo”, afirmou Paes.
Mais lidas
Itaú lança plataforma própria de compra de passagens aéreas e prepara sala vip
Proposta de Trump sobrevive a impasse republicano e segue para decisão final no Congresso
Gayer: PF instaura inquérito para investigar ataque hacker que desviou ao menos R$ 400 milhões
Em meio à crise do IOF, Motta promete votar reforma administrativa neste ano
Merz pede que União Europeia feche acordo “rápido e simples” com os EUA sobre tarifas