Disney anuncia 157 milhões de usuários globais ativos em streamings com anúncios
Problema em alertas de notícias gerados por IA da Apple levanta preocupações sobre tecnologia
Rolls-Royce afirma que demanda de super-ricos impulsiona boom por modelos personalizados
CEO da OpenAI, Sam Altman, nega acusações de abuso sexual feitas por sua irmã na Justiça
Líder da máfia japonesa que traficou material nuclear se declara culpado
Publicado 06/01/2025 • 18:54
KEY POINTS
A solicitação custa £10 (aproximadamente US$ 12,50) e é obrigatória, mesmo para bebês e crianças
Foto: Pixabay
A partir de quarta-feira (8), cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, Brasil e de mais de 30 países precisarão obter uma autorização eletrônica de viagem (ETA) para visitar o Reino Unido.
A solicitação custa £10 (aproximadamente US$ 12,50) e é obrigatória, mesmo para bebês e crianças.
A autorização é necessária para quem viaja de países onde o Reino Unido não exige visto. O ETA, que foi lançado em 2024 para cidadãos de países como Bahrain, Kuwait, Omã, Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, começa a valer também para uma série de outros países a partir desta semana.
A ETA é uma autorização prévia de viagem para cidadãos de países isentos de visto. Ela permite a entrada no Reino Unido para estadias curtas de até seis meses. Embora os viajantes ainda precisem passar pela imigração ao chegar, a ETA facilita a entrada ao garantir que todos os requisitos sejam atendidos antes da viagem.
Cidadãos dos Estados Unidos, da União Europeia e de outros países cujos cidadãos não precisam de visto também precisarão de um ETA para o Reino Unido. Em 2025, a União Europeia começará a exigir o ETA de cidadãos dos EUA e outros países com critérios semelhantes.
É possível solicitar o ETA online, usando o aplicativo do Reino Unido disponível para Android e iPhone. O processo é rápido, e os solicitantes devem enviar uma foto do passaporte e uma selfie. A solicitação é processada geralmente em até três dias, e o ETA será válido por dois anos ou até a expiração do passaporte.
Cada pessoa que precisar do ETA, incluindo bebês e crianças, deverá solicitar a autorização.
Mesmo que você esteja apenas fazendo uma conexão no Reino Unido antes de pegar outro voo para outro país, será necessário ter o ETA.