Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Disney anuncia 157 milhões de usuários globais ativos em streamings com anúncios
Publicado 08/01/2025 • 19:13 | Atualizado há 9 meses
EXCLUSIVO CNBC: CEOs da Oracle falam sobre responsabilidade da IA no mercado bilionário de serviços de nuvem
Montadoras são acusadas de fraudar testes de emissões de diesel em processos no Reino Unido
Pesquisa aponta que maioria dos americanos deixaria o emprego se voltasse ao presencial
Salesforce adiciona chamada de voz a software de atendimento ao cliente Agentforce AI
Citi prepara serviço de custódia de criptoativos em 2026, enquanto Wall Street mergulha mais fundo em ativos digitais
Publicado 08/01/2025 • 19:13 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
Foto: Divulgação
A Disney informou nesta quarta-feira (8) que suas plataformas de streaming, incluindo Disney+, Hulu e ESPN+, possuem cerca de 157 milhões de usuários ativos mensais assistindo conteúdo com anúncios. Desses, 112 milhões estão nos Estados Unidos, com a média de visualizações sendo contabilizada ao longo dos últimos seis meses.
Essa é a primeira vez que a Disney revela o número de usuários que assistem a conteúdo com anúncios nas suas plataformas. A publicidade tem se tornado uma das principais fontes de lucro para os serviços de streaming, que, tradicionalmente, foram baseados apenas em assinaturas.
A unidade de publicidade da Disney destacou a importância de oferecer maior transparência quanto à metodologia usada para estimar o número de usuários ativos mensais com anúncios. A empresa explicou que o número é derivado de contas ativas em suas três plataformas de streaming, que assistiram a conteúdos com anúncios por mais de 10 segundos.
Os usuários que assinam mais de uma plataforma podem ser contados mais de uma vez, no entanto.
Além disso, a Disney está investindo na expansão das suas opções com anúncios. O CEO Bob Iger afirmou que a empresa está incentivando os consumidores a optar por planos mais baratos, com anúncios, após o lançamento do Disney+ com anúncios no final de 2022.
O Hulu foi uma das primeiras plataformas de streaming a adotar um modelo com anúncios, seguido pelo Disney+ recentemente. Em novembro, a Disney relatou que mais da metade dos novos assinantes do Disney+ nos Estados Unidos escolheram o plano mais barato, com anúncios.
O crescimento dessa modalidade é considerado um bom sinal para o futuro da empresa.
A Disney também observou uma leve queda na receita média por usuário doméstico no Disney+, de US$ 7,74 para US$ 7,70, devido ao aumento da participação de clientes nos planos mais baratos com anúncios. No entanto, a empresa se mostrou otimista, com execuções positivas no setor de streaming, que foi apontado como uma área de significativo crescimento para o futuro.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
Arauco: Maior fábrica de celulose do mundo criará vagas de emprego que superam o número de habitantes da cidade sede em MS
XP avalia criação de fundo para investidores afetados por COE da Ambipar
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG
Cinco lições deixadas pela crise dos COEs da Ambipar e da Braskem