Donald Trump.

CNBC Trump pode fazer mudanças radicais no Departamento de Estado dos EUA, segundo documento obtido pela CNBC

Mundo

Títulos do Tesouro dos EUA se aproximam do maior nível desde abril

Publicado 10/01/2025 • 07:58 | Atualizado há 3 meses

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA estavam próximos do maior nível desde abril nesta sexta-feira (10), enquanto investidores aguardavam ansiosamente a divulgação de dados cruciais sobre o mercado de trabalho.
  • Às 4h10 (horário local), o rendimento do título do Tesouro de 10 anos subia mais de um ponto-base, alcançando 4,6957%.
  • Já o título de 2 anos avançava mais de um ponto-base, chegando a 4,2743%.

Pexels

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA estavam próximos do maior nível desde abril nesta sexta-feira (10), enquanto investidores aguardavam ansiosamente a divulgação de dados cruciais sobre o mercado de trabalho.

Às 4h10 (horário local), o rendimento do título do Tesouro de 10 anos subia mais de um ponto-base, alcançando 4,6957%. Já o título de 2 anos avançava mais de um ponto-base, chegando a 4,2743%. Na quarta-feira (8), o rendimento do título de 10 anos ultrapassou brevemente os 4,7%, atingindo seu maior nível desde abril.

Um ponto-base equivale a 0,01%, e os rendimentos e os preços dos títulos têm uma relação inversa.

Os investidores aguardam a divulgação do relatório de empregos não agrícolas de dezembro, prevista para as 8h30 (horário local). Esse relatório é um indicador importante da saúde da economia dos EUA e será uma das últimas informações relevantes antes da reunião do Federal Reserve no final de janeiro. O resultado do relatório pode influenciar a decisão do Fed sobre a política de juros.

De acordo com economistas consultados pela Dow Jones, o relatório deve indicar a criação de 155 mil empregos em dezembro, uma queda em relação aos 227 mil registrados em novembro. A taxa de desemprego, por sua vez, é projetada para se manter estável em 4,2%.

Especialistas estão divididos sobre o grau de desaceleração nas contratações. Alguns, em Wall Street, acreditam que os números podem ser mais fracos do que o esperado.

As atas da reunião de dezembro do Fed, divulgadas na quarta-feira, mostraram que os integrantes estavam preocupados com a inflação e com o impacto das políticas do presidente eleito Donald Trump. Além disso, indicaram que o banco central adotará um ritmo mais lento para os cortes nas taxas de juros em 2025.

Na quinta-feira (9), o calendário de dados econômicos foi tranquilo, já que a Bolsa de Valores de Nova York esteve fechada em respeito ao dia nacional de luto pelo falecimento do ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter. O mercado de títulos encerrou suas negociações mais cedo, às 14h (horário de Nova York).

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube On Demand

🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings | YouTube Live

MAIS EM Mundo