ALERTA DE MERCADO:

Ibovespa B3 renova máxima histórica e supera 165.035 pontos

CNBC
Nesta fotografia distribuída pela agência estatal russa Sputnik, o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente dos Emirados, Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, caminham no Kremlin após suas conversas em Moscou em 7 de agosto de 2025.

CNBCAliado sob pressão: por que a Rússia se importa com o risco de colapso do Irã

Bolsa de Valores

Bolsas da Europa se mantém sem direção única; entenda o motivo

Publicado 14/01/2026 • 14:40 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • Os ministros das Relações Exteriores da Dinamarca e da Groenlândia se reúnem com o vice-presidente dos EUA, JD Vance, e o secretário de Estado, Marco Rubio, nesta quarta-feira.
  • Donald Trump reforçou seu discurso agressivo contra a ilha autônoma pouco antes da reunião, colocando como "inaceitável" qualquer coisa menos do que sua integração aos EUA.
  • Investidores seguem cautelosos diante do avanço de tensões geopolíticas no Irã.
Bolsas da Europa

Pexels

Bolsas da Europa

As bolsas da Europa fecharam sem direção única nesta quarta-feira (14), enquanto investidores seguem cautelosos diante do avanço de tensões geopolíticas no Irã e do encontro marcado para hoje entre autoridades dos Estados Unidos, da Dinamarca e da Groenlândia.

Em Londres, o FTSE 100 fechou em alta de 0,46%, a 10.184,35 pontos. Em Frankfurt, o DAX caiu 0,56%, a 25.278,21 pontos. Em Paris, o CAC 40 perdeu 0,10%, a 8.338,62 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 perdeu 0,36%, a 8.531,26 pontos. Em Madri, o Ibex 35 subiu 0,05%, a 17.695,70 pontos. O FTSE MIB avançou 0,27% em Milão, a 45.647,40 pontos. As cotações são preliminares.

Os ministros das Relações Exteriores da Dinamarca e da Groenlândia se reúnem com o vice-presidente dos EUA, JD Vance, e o secretário de Estado, Marco Rubio, nesta quarta-feira. Donald Trump reforçou seu discurso agressivo contra a ilha autônoma pouco antes da reunião, colocando como “inaceitável” qualquer coisa menos do que sua integração aos EUA.

Leia mais:
Bolsas da Ásia fecham mistas com Tóquio em recorde e 9ª máxima histórica na Coreia do Sul

No Oriente Médio, o Irã prometeu atacar bases americanas na região, caso Washington interfira na repressão do regime persa aos protestos realizados no país, que já deixou mais de 3 mil mortos. A embaixada dos EUA na Arábia Saudita orientou cidadãos a evitarem instalações militares, enquanto o exército dos EUA retirou parte do pessoal da Base Aérea de Al Udeid, no Catar, como precaução.

No fronte corporativo, a Fresnillo caiu 0,24%, revertendo ganhos que levaram os papéis a atingir recorde pela manhã, em linha com o rali de metais preciosos. Outras ações do setor de mineração seguiram o mesmo caminho, com o subíndice de recursos básicos do Stoxx 600 avançando 1,4%.

Já a empresa de defesa checa Czechoslovak Group (CSG) informou que planeja listar ações existentes e novas na Euronext Amsterdã, no que pode ser uma das maiores ofertas públicas iniciais (IPOs) da Europa neste ano. Apesar das tensões geopolíticas, o subíndice do setor de defesa caiu 1,5% nesta quarta-feira. Ações de tecnologia (-1,6%) também penalizaram o desempenho europeu, em linha com a deterioração no sentimento de risco em Wall Street e fuga dos papéis de big techs.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores

;