Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Frio extremo fecha parques da Disney e da Universal na Flórida
Publicado 29/01/2026 • 08:10 | Atualizado há 8 horas
Comcast tem trimestre misto e pressão na banda larga afeta negócios
Tarifas não travam Toyota, que bate recorde de vendas globais em 2025
Gigante global: fundo da Noruega bate recorde e lucra US$ 1,38 trilhão em 2025
Ações da ASML sobem 7% com boom de IA, pedidos recordes e projeção forte para 2026
Robôs humanoides fabricados na China miram mercados do Oriente Médio e dos Estados Unidos
Publicado 29/01/2026 • 08:10 | Atualizado há 8 horas
KEY POINTS
Reprodução Disney
As temperaturas congelantes que atingem a Flórida obrigaram a Disney World e o Universal Orlando Resort a fecharem temporariamente algumas de suas atrações mais populares nesta semana, deixando milhares de visitantes apreensivos sobre como a onda de frio pode afetar suas férias.
Uma forte tempestade de inverno que varreu os Estados Unidos no fim de semana levou frio intenso a grande parte do país. Meteorologistas alertam que as baixas temperaturas devem persistir ao longo da semana, enquanto um novo sistema em formação na costa leste pode trazer condições ainda mais severas, incluindo neve e ventos perigosos, para milhões de pessoas.
Em Orlando, mais conhecida pelo clima ensolarado do que por frentes frias, o tempo adverso afetou a operação dos principais parques temáticos. O parque aquático Typhoon Lagoon, da Disney, que foi fechado na terça-feira (27) segue sem funcionar até quinta-feira (29), com previsão de reabertura no dia 30 de janeiro e novo fechamento entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro, segundo informou a empresa.
Leia também: Frio intenso dispara preço do gás natural nos EUA; valor é o mais alto desde 2022
Enquanto parques como Magic Kingdom, EPCOT, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom continuam funcionando, muitos turistas recorreram às redes sociais para questionar se o frio pode provocar a suspensão de brinquedos, o cancelamento de desfiles ou atrasos na abertura.
A Disney afirmou que a segurança permanece como prioridade. Em nota, um porta-voz disse que os funcionários contam com opções de vestuário adequadas para o frio, os animais têm acesso a abrigos climatizados e as equipes monitoram de perto as condições meteorológicas para fazer ajustes operacionais quando necessário. Até o momento, não foram anunciados fechamentos de atrações além dos parques aquáticos.
Em episódios anteriores de frio intenso, a Disney já modificou desfiles, cancelou shows de fogos de artifício e adiou a abertura matinal de algumas áreas, segundo o site Inside the Magic. Atrações ao ar livre com trilhos expostos, como Big Thunder Mountain Railroad e Expedition Everest, são especialmente vulneráveis a temperaturas baixas e ventos fortes.
Leia também: Frio extremo leva nova-iorquinos a correrem aos supermercados diante de risco de nevasca histórica
Um alerta de congelamento foi emitido em Orlando após os termômetros caírem para a casa dos 20 e 30 graus Fahrenheit (entre -6ºC e -16ºC), patamar muito abaixo da média sazonal da região. Meteorologistas locais classificaram o episódio como um dos mais frios dos últimos anos, com tendência de intensificação ao longo do fim de semana.
A FOX Weather informou que grandes cidades da Flórida, incluindo Miami, podem registrar as menores temperaturas em mais de uma década.
O site oficial de planejamento da Disney recomenda que os visitantes usem roupas em camadas em dias excepcionalmente frios e priorizem atrações internas quando as temperaturas caem. A empresa também lembra que há lojas dentro dos parques onde é possível comprar agasalhos e jaquetas para se aquecer.
Apesar da onda de frio, a maior parte das atrações do Universal segue aberta, incluindo Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Epic Universe e CityWalk, segundo informações do próprio resort.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Carros elétricos: por que o fim da isenção fiscal utilizada pela BYD pode preservar até 300 mil empregos no Brasil
2
Renovação automática e gratuita da CNH vale para idosos? Entenda as regras
3
Com estratégia de R$ 100 milhões, QuintoAndar quer dominar o mercado imobiliário do Rio
4
Ibovespa B3 sobe e bate recorde com sinalização de corte da Selic e busca novo recorde; dólar cai
5
Caso Master: investimento de Vorcaro no futebol vai do Atlético-MG aos direitos de transmissão