CNBC

CNBCEXCLUSIVO: Franquias em crise? Entenda o dilema bilionário dos estúdios de Hollywood

Investimentos

Os balanços de empresas dos EUA que você não pode perder em fevereiro; saiba o que esperar

Publicado 30/01/2026 • 23:01 | Atualizado há 5 horas

KEY POINTS

  • A primeira semana de fevereiro será marcada pela divulgação dos balanços de Amazon, Alphabet e Eli Lilly, capazes de definir o humor dos mercados globais.
  • Investidores também acompanham resultados de outras grandes empresas, com atenção especial aos impactos da inteligência artificial, da publicidade digital e do mercado de medicamentos para obesidade.
  • O relatório de empregos dos EUA, divulgado na sexta-feira, completa a agenda da semana e pode influenciar expectativas sobre juros, renda fixa e o desempenho das ações.

AFP

O mercado americano pode ganhar fôlego na próxima semana caso os balanços das grandes empresas venham fortes. É o que avaliou o apresentador da CNBC Jim Cramer nesta sexta-feira (30). Para ele, o fechamento mais contido dos últimos pregões cria espaço para uma recuperação em meio a uma agenda carregada de resultados corporativos e indicadores econômicos.

Segundo Cramer, o mercado terminou a semana em tom mais fraco depois de o S&P 500 fechar no vermelho por três sessões consecutivas. Esse movimento, no entanto, pode acabar sendo positivo se os próximos balanços surpreenderem. “O mercado está bem posicionado para reagir”, afirmou.

Leia também: Ibovespa B3 encerra janeiro com 3ª maior sequência de altas; confira números

A temporada começa já na segunda-feira (2) com os números da Disney, em meio a novas especulações sobre a sucessão do comando executivo da companhia. Cramer lembrou que o portfólio de seu Charitable Trust, utilizado pelo CNBC Investing Club, zerou a posição na empresa em novembro, após um longo período de desempenho estagnado. “Sempre existe alguma divisão que segura a companhia. Nunca sabemos qual será”, disse.

Na terça-feira (3), entram no radar balanços de empresas como Pfizer, PepsiCo, Merck, Advanced Micro Devices (AMD) e Chipotle. No caso da AMD, Cramer destacou que o mercado deve buscar sinais sobre o impacto do boom da inteligência artificial, mas alertou que mesmo resultados fortes podem ser recebidos com realização de lucros – algo que, segundo ele, virou “o novo padrão” para ações do setor de chips.

Também na terça-feira, a Western Digital promove um evento focado em inovação, considerado “crítico” por Cramer após a ação ter despencado, apesar de um trimestre positivo divulgado na véspera. “Precisamos entender o que está acontecendo”, disse.

Na quarta-feira (4) pela manhã, os investidores acompanham os números da Eli Lilly. Para Cramer, mais do que o balanço em si, o mercado estará atento a eventuais atualizações sobre os testes de medicamentos para obesidade da linha GLP-1, que podem ter impacto mais relevante sobre o papel. As ações da companhia acumulam queda de cerca de 3,5% no ano.

Ainda na quarta-feira à noite, a atenção se volta para a Alphabet, dona do Google. Cramer afirmou que a empresa passou por uma reviravolta de percepção no mercado. “Muitos a descartaram como a menos relevante das ‘Sete Magníficas’, mas essa narrativa mudou completamente”, disse, citando avanços como o chatbot Gemini, o YouTube e a Waymo. “A Alphabet é a melhor e pode surpreender quando divulgar seus números.”

Leia também: Ibovespa B3 lidera investimentos em 2026 com mudança de fluxo no mercado brasileiro; veja ranking

Na quinta-feira (5), após o fechamento do mercado, é a vez da Amazon divulgar seus resultados. Cramer classificou a ação como controversa, já que movimentos de alta costumam ser seguidos por vendas. “No meio disso tudo, se perde a grandeza da empresa”, afirmou. “Eu continuo acreditando.”

A semana termina na sexta-feira (6) com a divulgação do relatório de empregos de janeiro. Para Cramer, há chance de os dados virem mais fracos do que o esperado, tanto em criação de vagas quanto em crescimento salarial. O cenário, segundo ele, pode aliviar os juros dos títulos e impulsionar as ações. “Acho que essa é uma possibilidade real”, concluiu.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Amanda Souza

Jornalista formada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em economia no Insper. Tem passagem pela Climatempo, CNN Brasil, PicPay e Revista Oeste. É redatora de finanças no Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. Eleita uma das 50 jornalistas +Admiradas da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças de 2024.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Investimentos

;