CNBC
Produtos da Burberry

CNBCEXCLUSIVO: O desafio das grifes de luxo para reconquistar a ‘nova China’

Empresas & Negócios

Uber anuncia expansão de serviço de delivery para novos países da Europa; saiba quais

Publicado 15/02/2026 • 14:15 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • A Uber vai expandir o serviço de delivery para sete novos países europeus em 2026 e mira gerar mais de US$ 1 bilhão em volume bruto de transações nos próximos três anos.
  • A movimentação intensifica a disputa com grupos como DoorDash e Wolt, em um mercado europeu que passa por forte consolidação, com aquisições bilionárias recentes.
  • Apesar do avanço na Europa e do ganho de participação de mercado no Reino Unido e na Alemanha, as ações da Uber seguem sob pressão diante do avanço de rivais em veículos autônomos.

Ofensiva coloca a Uber em concorrência com a finlandesa Wolt

Crédito: Divulgação

A Uber anunciou a expansão da operação de delivery para sete novos países europeus em 2026. O movimento intensifica a disputa pelo mercado bilionário de entrega no continente.

A empresa, com sede em San Francisco, vai lançar o serviço na Áustria, Dinamarca, Finlândia, Noruega, República Tcheca, Grécia e Romênia. A meta é gerar mais US$ 1 bilhão em volume bruto de transações nos próximos três anos com a expansão.

A ofensiva coloca a Uber em concorrência com a finlandesa Wolt, adquirida pela DoorDash em 2022, além de reforçar a competição em um setor que passa por forte consolidação.

Nos últimos meses, o mercado europeu de delivery registrou uma série de transações relevantes. A Prosus, dona do iFood, fechou um acordo de 4,1 bilhões de euros para fechar o capital da Just Eat Takeaway, maior empresa de entrega de comida da Europa. Já a DoorDash comprou a britânica Deliveroo por 2,9 bilhões de libras.

Leia também:

Além da expansão orgânica, a Uber também anunciou planos para adquirir a operação de delivery da Getir na Turquia, o que deve complementar a presença no país por meio da Trendyol Go.

Participação de mercado em alta

O movimento ocorre em um momento em que a participação da Uber cresce nos principais mercados europeus. Segundo dados da YipitData, a fatia da empresa no Reino Unido subiu de 28% em janeiro de 2022 para 38% em dezembro do ano passado. Na Alemanha, o avanço foi de 10% para 26% no mesmo período.

A companhia atribui parte desse crescimento à capacidade de oferecer o serviço de delivery para usuários que já utilizam o aplicativo de transporte individual, além da expansão do programa de assinatura Uber One.

Apesar da expansão, as ações da Uber vêm enfrentando pressão nos últimos meses, em meio à preocupação de investidores com o avanço de concorrentes no segmento de veículos autônomos.

A companhia afirma que já utiliza veículos autônomos em entregas nos Estados Unidos e vê redução de custos com essa estratégia. Além disso, planeja ampliar o uso de drones e robôs no delivery e lançar serviços de transporte autônomo no Reino Unido ainda este ano.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Amanda Souza

Jornalista formada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em economia no Insper. Tem passagem pela Climatempo, CNN Brasil, PicPay e Revista Oeste. É redatora de finanças no Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. Eleita uma das 50 jornalistas +Admiradas da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças de 2024.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios

;