CNBC
o líder da minoria no Senado, Chuck Schumer (D-NY)

CNBCEXCLUSIVO: Democratas celebram derrota de Trump na Suprema Corte após anulação de tarifas ilegais

Criptomoedas

Geração Z confia cinco vezes mais em cripto do que idosos e cria desafio para empresas do setor

Publicado 20/02/2026 • 11:00 | Atualizado há 4 horas

KEY POINTS

  • Um estudo da exchange OKX indica uma divisão geracional clara no mercado de ativos digitais: jovens demonstram muito mais confiança do que investidores mais velhos.
  • Segundo o levantamento, integrantes da geração Z confiam cinco vezes mais em plataformas cripto do que pessoas acima de 60 anos — diferença que, para especialistas do setor, reflete um padrão esperado de adoção tecnológica.

Um estudo da exchange OKX indica uma divisão geracional clara no mercado de ativos digitais: jovens demonstram muito mais confiança do que investidores mais velhos.

Segundo o levantamento, integrantes da geração Z confiam cinco vezes mais em plataformas cripto do que pessoas acima de 60 anos — diferença que, para especialistas do setor, reflete um padrão esperado de adoção tecnológica.

Leia também: Bitcoin subiu 100% no último ano, mas vale a pena incluir na sua aposentadoria?

Para o apresentador Rodrigo Batista, o dado não surpreende. “É natural que as pessoas de mais idade tenham um tempo maior para adotar novas tecnologias e, quando a gente está mexendo com dinheiro, o medo é muito maior”, afirmou.

Ele acrescenta que o Brasil costuma absorver inovações rapidamente, inclusive criptoativos, mas a adesão não ocorre de forma homogênea entre faixas etárias.

Leia também: Geração Z tenta escapar do celular e transforma “ficar offline” em novo status

Batista destaca que o contraste gera um obstáculo estratégico para empresas do segmento. “Geralmente são os mais velhos que têm a maior parte dos recursos, a maior parte da poupança. Isso gera um desafio de convencer esses investidores de que a tecnologia é legítima e vale investir.”

Ataques e golpes continuam sendo risco estrutural

O tema segurança permanece central para a expansão do mercado. O CEO da Fireblocks relatou à CNBC um caso recente envolvendo perfis falsos usados para atingir profissionais de criptomoedas via LinkedIn. Segundo ele, a empresa identificou cerca de 12 contas fraudulentas em operação.

“Nós conseguimos interagir com os hackers e coletar o que chamamos de indicadores de comprometimento, como se fossem impressões digitais das ferramentas e softwares que estavam usando”, disse. Após a investigação, a companhia trabalhou com a plataforma e autoridades para remover os perfis e alertar a comunidade.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo é um oferecimento de Crypto.com

Quer ganhar até US$30 na Cripto.com?

Resgatar meu cupom Resgatar meu cupom

Clique aqui e cadastre-se agora usando o cupom “timesbrasil” para ganhar um bônus de até US$30 na sua conta.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Criptomoedas

;